Tigre tenta reverter desvantagem e chegar à final da Copa Verde

Para Dudu, o “descanso” desta semana será fundamental para o Vila jogar melhor | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 18-02-2021 às 11h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Tigre tenta reverter desvantagem e chegar à final da Copa Verde
Para Dudu, o “descanso” desta semana será fundamental para o Vila jogar melhor | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Nesta quinta-feira (18), o Vila Nova tem pela frente uma missão difícil. Para chegar à final da Copa Verde pela primeira vez em sua história, o Tigre precisará reverter a derrota que sofreu no jogo de ida das semifinais. No último domingo (14), mesmo jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes acabou perdendo para o Brasiliense pelo placar de 2 a 0. Sendo assim, precisa de três ou mais gols de diferença para ir à decisão sem precisar disputar a vaga nas penalidades máximas.

De acordo com o comandante vilanovense, o intuito de sua equipe é jogar de uma maneira mais ofensiva, diferentemente do que foi visto no OBA, quando, por conta do cansaço decorrente de vários jogos nos últimos dias, o Tigre estava muito aquém de suas últimas apresentações.

Continua após a publicidade

“Esse é o nosso intuito. Esperamos que a equipe possa ter se recuperado (do cansaço dos últimos dias). Procuramos fazer o máximo de trabalhos para que houvesse uma recuperação mais rápida. E nós esperamos que os jogadores possam estar em condições de se apresentar bem, tendo em vista que, no jogo passado, nós não tivemos a mesma condição física e mental das outras partidas. A sequência (de jogos) foi muito difícil e isso acarretou num desgaste muito grande”, projeta Márcio Fernandes.

Para o volante Dudu, a tendência é de que a partida seja difícil, mas independentemente disso, o Colorado tem condições de vencer e conquistar a vaga na decisão.

“Sabemos da vantagem que eles construíram na nossa casa. Vai ser um jogo complicado e difícil, mas sabemos que é possível. Trabalhamos para chegar lá e fazer um grande jogo. Márcio (Fernandes) fez ajustes para irmos em busca da classificação. Acreditamos que é possível”, disse o volante Dudu.

Por fim, o jogador cita o cansaço sentido no confronto de ida. Em contrapartida, ele cita que o tempo de recuperação nesta semana pode ser fundamental para a partida de hoje.

“Não só eu, mas o grupo estava cansado. Essa sequência que tivemos foi dura. Sentimos um pouco, apesar de estarmos bem tecnicamente. Acredito que esses três dias foram importantes para dar uma recuperada de olho nesse segundo jogo contra o Brasiliense”, finalizou Dudu.

Ficha técnica
Brasiliense x Vila Nova
(Semifinal)
Data: 18 de fevereiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Wagner Balotelli; Aldo, Sandy e Zotti; Jefferson Maranhão, Zé Love e Luquinhas.
Técnico: Vilson Taddei

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Donato, Nilson Júnior e Formiga; Yuri, Dudu, João Pedro e Alan Mineiro; Maurinho e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também