Com gol de Madison, Goiás vence o Goianésia na Serrinha

Postado em: 03-03-2021 às 22h30
Por: Raphael Bezerra
O único gol da partida foi marcado pelo volante Madison | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Victor Pimenta

Em um jogo com poucas emoções, o Goiás estreou com o pé direito no Campeonato Goiano de 2021. Após não jogar contra o Iporá no último fim de semana, o Esmeraldino venceu o Goianésia na noite desta quarta-feira (3/3) no estádio Hailé Pinheiro por 1 a 0, o único gol da partida foi marcado pelo volante Madison. 

Primeiro tempo 

Quarenta e cinco minutos de pouca vontade e ambição das equipes fazerem o gol. O Goiás começou atacante e logo teve sua chance com dois minutos, após finalização para fora de Índio. A equipe mandante chegou a criar mais chances que o Goianésia, mas foi o azulão quem teve chances mais claras de gol e na melhor delas o atacante Romulo que ficou cara a cara com Tadeu, desperdiçou. 

Figueira nas cobranças de falta era quem mais chegava com perigo para o Goiás, mas o gol não veio nessa primeira etapa. Augusto que começou com Samuel na direita e Índio no ataque logo tratou de inverter os jogadores e o time esmeraldino teve uma leve melhora, mas nada que mudasse o placar sem gols antes mesmo do árbitro apitar o fim do primeiro tempo. 

Segundo tempo 

O Goiás voltou a campo com uma mudança, Flávio no lugar de Samuel. A equipe esmeraldina que parecia ter melhorado, deixou a desejar e a primeira grande chance pela direita, Índio achou Figueira que demorou a tocar e na hora de finalizar foi travado. Goianésia então partiu para cima e dificultou a vida de Tadeu nas bolas paradas e no chute de longe de Fábio Leite. 

Duas chances boas esmeraldinas criadas, na primeira Vinicius cabeceou para a defesa de Artur, mas em posição irregular, na sequência Madison de primeira finalizou e mais uma vez o goleiro salvou o Azulão. O gol saiu em cobrança de falta de Figueira, que mandou a bola na cabeça de Madison que aproveitou falha de Artur e mandou nas redes. Após o gol confusão que rendeu cartões amarelos para Figueira, Caio e Márcio Luiz. Nos minutos finais o Goianésia foi para cima buscando o empate e consegui uma falta, mas Tadeu segurou a bola e assegurou a vitória nessa primeira partida do Goiás na temporada 2021. 

Ficha Técnica
Goiás 1×0 Goianésia

Data: 3 de março de 2021
Horário e local: 20h30, estádio Hailé Pinheiro
Arbitragem: Anderson Gonçalves
Assistentes: Cristhian Passos e Tiego dos Santos; quarto árbitro: Gabriel Queiroz

Gol: Madison 28’2T (Goiás) 

Goiás: Tadeu; Samuel (Flávio), Fábio Sanches, Iago Mendonça, Heron, Jefferson (Rodrigues); Madison (Henrique Lordelo), Filipe Trindade (Daniel Di Pauli), Figueira (Gustavinho); Índio, Vinicius Lopes. Técnico: Augusto César.

Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio Acaraú, Márcio Luiz e Elves; Iran, Dudu e Andrezinho (Dudu Itapaje); Fábio Leite (Guilherme), Rômulo (Paulinho) e Du Gaia (Fabinho Alves). Técnico: Luan Carlos. 

Compartilhe: