Com inversão de mando, Atlético-GO recebe o Anápolis

Postado em: 07-03-2021 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Após a saída de Jean, Kozlinski assume a titularidade e a braçadeira de capitão no início deste Goianão | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Sem tempo para descanso, o Campeonato Goiano chega em sua terceira rodada na primeira semana da temporada de 2021. O Atlético Goianiense, que venceu o Crac, enfrenta o Anápolis neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro segue sob o comando de João Paulo Sanches, enquanto um novo profissional não é contratado. As duas equipes se enfrentaram nas quartas de final da edição 2020 e o time do bairro de Campinas levou a melhor naquela oportunidade.

A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou algumas mudanças no estadual de 2021 que começou no último fim de semana. Como a cidade de Anápolis anunciou o fechamento do comercial não essencial por 10 dias, assim como a realização de eventos esportivos, sendo assim essa partida, além de Grêmio Anápolis e Itumbiara, tiveram os mandos de campo invertidos. Sendo assim Atlético e Anápolis se enfrentam em Goiânia, já na tabela original o confronto estava previsto para o estádio Jonas Duarte.

“O nosso planejamento não mudou muita coisa (pela inversão de mando). O campo do Anápolis é parecido com o nosso, o gramado é bom. Sabíamos que tínhamos que nos adaptar contra o Crac, por esse mesmo motivo, mas para Anápolis já estávamos mais tranquilos. Agora jogando em casa não muda muito, já conhecemos mais o nosso estádio, nos sentimos bem jogando ali. O Anápolis começou bem o campeonato, esperamos um jogo difícil e queremos somar mais três pontos na competição”, declarou o goleiro Kozlinski, novamente titular do Atlético após a saída de Jean.

O rubro-negro não deve contar com mudanças na equipe titular. Ainda sem contar com Éder, Marlon Freitas, Janderson e Zé Roberto que estão descansando, João Paulo Sanches escala uma equipe mista com os atletas que menos atuaram na temporada de 2020, além de contar com jovens da categoria sub-20 no banco de reservas. Entre as promessas está o atacante Kevin, que marcou o segundo gol na vitória sobre o Crac.

O Anápolis, por sua vez, comandado por Ranielle Ribeiro conta com dois atletas do Atlético Goianiense em seu elenco. O meia-atacante Rian Lopes, além do centroavante Riquelme, mas ambos foram liberados pela diretoria atleticana para entrar em campo. Rian inclusive foi titular nas duas primeiras rodadas e deve novamente começar atuando neste domingo.

O Galo da Comarca busca quebrar um longo jejum contra o rubro-negro. A última vitória do Anápolis sobre o Atlético-GO aconteceu em 2016, naquela ocasião em partida realizada no estádio Serra Dourada, por 2 a 1. Os donos da casa não sabem o que é perder para a equipe do interior já tem seis partidas, com três vitórias e três empates.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Anápolis

Data: 7 de março, de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Paulo César Almeida e Márcio Marques

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Oliveira, Michel e Igor Carius; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Victor Paraíba, Danilo Gomes e Roberson. Técnico: João Paulo Sanches

Anápolis: Saulo; Vitinho, Matheus, Lucas  e Thalison; Patrick Alexander, Rezende, Tiago Bagagem e Rian Lopes; Anselmo e Igor Soares. Técnico: Ranielle Ribeiro

Compartilhe: