Volante prioriza Atlético à Libertadores e revela motivos que o fez assinar com o clube

André, que chegou do Santa Cruz, fez a estreia contra o Anápolis pelo Goianão e é um dos reforços para a temporada de 2021 | Foto: Heber Gomes

Postado em: 08-03-2021 às 15h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Volante prioriza Atlético à Libertadores e revela motivos que o fez assinar com o clube
André, que chegou do Santa Cruz, fez a estreia contra o Anápolis pelo Goianão e é um dos reforços para a temporada de 2021 | Foto: Heber Gomes

Felipe André

A temporada de 2021 já está em andamento, mas as equipes brasileiras seguem realizando mudanças no elenco. O pouco tempo do término do Campeonato Brasileiro, para o início dos estaduais, propiciou pouco tempo de descanso para os atletas e também para os dirigentes, que em sua grande maioria buscam reforçar seus respectivos elencos. O Atlético Goianiense já buscou sete reforços e quer encorpar o elenco para a sequência do ano.

André entrou no segundo tempo na vitória do Atlético Goianiense sobre o Anápolis, neste último domingo (7/3). O volante, de 20 anos, chega com contrato até o fim deste ano e após ter sido pretendido por outros clubes, até mesmo que vão disputar a Libertadores desta temporada, como o próprio jogador revelou. 

Continua após a publicidade

“Eu recebi algumas propostas antes de fechar com o Atlético, de equipes grandes e que disputam a Libertadores. A escolha para vestir essa camisa saiu após uma conversa com a minha família, meus agentes e eles falaram da crescente que o clube vem tendo, que gostam de utilizar meninos mais novos, já que tem times que preferem atletas mais experientes. Comecei a acompanhar, antes mesmo de fechar eu já estava procurando saber como funcionavam as coisas aqui dentro”, revelou o volante André.

“Todos aceitaram o desafio e eu esperava chegar e ver uma estrutura muito boa de trabalho, onde fornecem todo o material necessário. Quando eu cheguei e me surpreendi, mas pela grande do clube, não só por fora, mas por dentro também. Tive a melhor bola, o melhor campo, os melhores profissionais que me cobram ao máximo. Cheguei um pouco acima do peso e já perdi muito percentual (de gordura), ganhei massa, força e a parte física. A parte deles quererem e exigirem o melhor, fez com que eu assinasse”, completou.

Há mais de um mês treinando diariamente no CT do clube, o atleta revelou que ficou chateado, por conta da demora da inscrição. Quando o Atlético tentava a regularização dele, empecilhos ligados a fatores externos impediam e por isso ele precisou ficar todo esse período sem entrar em campo, diferentemente do que aconteceu com Igor Cariús e Victor Paraíba, que foram inscritos a tempo do Goianão 2020.

“Sou um volante moderno, posso fazer tanto o lado esquerdo quanto o direito, faço primeiro, segundo volante e até mesmo o terceiro homem no setor de criação. Tenho um bom passe entrelinhas, que é importante e faz a bola chegar para o meio-campo e o atacante, bom passe diagonal tanto com a perna direita, quanto com a esquerda, que diferencia um pouco o meu estilo de jogo com os outros volantes. Tento sempre me aprimorar, tenho algumas falhas de marcação, mas luto e treino sempre para aprimorar e ser o volante mais completo possível”, se apresentou André.

Veja Também