Atlético-GO acerta contratação de zagueiro para Sub-20, mas treinador projeta chance no profissional

Anderson Santana acumula passagem em Portugal e disputou a Série D da última temporada | Foto: Divulgação

Postado em: 09-03-2021 às 21h17
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO acerta contratação de zagueiro para Sub-20, mas treinador projeta chance no profissional
Anderson Santana acumula passagem em Portugal e disputou a Série D da última temporada | Foto: Divulgação

Felipe André

Após conquistar o 19º lugar no ranking da CBF, o Atlético Goianiense confirmou a vaga no Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20, como o único representante do estado. Além destes torneios nacionais, o rubro-negro também vai disputar a Copa do Brasil sub-20, após ter sido campeão do Torneio FGF Sub-20 no ano passado e confirmar seu lugar na competição que começa nesta quarta-feira (10/3) para o Dragão.

Pensando na sequência da temporada e também no processo de formação de atletas, o Atlético Goianiense acertou a contratação de um zagueiro para o sub-20. O defensor Anderson Santana Prestes estava no Tubarão-SC e chegou em definitivo para a equipe goiana. Com 20 anos, ele assina para seu último ano dentro da categoria, mas com projeção para ser utilizado também na equipe principal, o que não seria novidade para ele já que disputou a Série D pela equipe catarinense na última temporada.

Continua após a publicidade

“O Anderson Santana é um zagueiro canhoto, de 2001, que disputou a Série D pelo Tubarão e nós fizemos o monitoramento dele. Teve uma minutagem muito alta na competição, participou muito bem, teve experiência em Portugal, um atleta mais cascudo e experiente que chegou para somar muito no elenco sub-20 e que em breve vai estar no profissional, tem muita qualidade”, avaliou Raphael Miranda, treinador do Atlético Goianiense sub-20.

Pelo Tubarão, Anderson Santana realizou 12 jogos pelo time principal e foi titular em 10 dos 12 jogos disputados com a equipe catarinense na Série D. O defensor também teve uma experiência em Portugal, onde atuou Vilafranquense em 13 partidas pelo Campeonato de Juniores, sendo titular em todas as oportunidades e em apenas duas vezes não completou os 90 minutos dentro de campo.

Veja Também