Atlético-GO controla, vence Jataiense e segue 100%

Árbitro Jefferson Ferreira separando um início de confusão durante a vitória atleticana sobre o Jataiense | Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 10-03-2021 às 22h21
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO controla, vence Jataiense e segue 100%
Árbitro Jefferson Ferreira separando um início de confusão durante a vitória atleticana sobre o Jataiense | Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

O Atlético Goianiense conseguiu a terceira vitória no Campeonato Goiano e segue com 100% de aproveitamento. O rubro-negro bateu o Jataiense por 2 a 0, com ambos os gols marcados por Wellington Rato. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (10/3) no estádio Antônio Accioly.

A primeira etapa se resumiu a ataque contra defesa. O Atlético Goianiense, mesmo com um banco recheado de jogadores da categoria sub-17, dentro de campo tomou conta de todas as ações da partida. Leonardo, que fez sua segunda partida desde quando chegou ao rubro-negro, não foi exigido na meta atleticana. O goleiro titular Kozlinski, além do lateral Arnaldo estão entregues ao departamento médico e não atuaram.

Continua após a publicidade

Além dos dois, o treinador João Paulo Sanches não contou com mais dois atletas. O supervisor de futebol do Atlético, Murtosa, revelou que decidiu pela não utilização de André e Matheus Oliveira, reforços do clube para a temporada. Esse jogo foi válido pela primeira rodada do Goianão, e como no regulamento prevê que apenas jogadores inscritos até a sexta-feira anterior à primeira partida fossem liberados, o clube decidiu não se arriscar. Apesar disso, o Jataiense contou com dois atletas regularizados um dia antes da partida. A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou que não teria problema na utilização dos reforços do rubro-negro.

Dentro de campo, mesmo com elenco reduzido, o Atlético Goianiense abriu o placar nos 45 minutos iniciais. Após cruzamento de Igor Cariús do lado esquerdo, Wellington Rato apareceu sozinho na entrada da pequena área e cabeceou sem chances para o goleiro Dida, que buscou a bola no fundo da rede. No restante do jogo, o árbitro Jefferson Ferreira aplicou dois cartões amarelos para a equipe do Jataiense, que abusou das faltas cometidas.

Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. O Atlético seguiu pressionando, criou as melhores chances e o goleiro Dida fez ao menos duas defesas importantes para os visitantes. Apesar disso, Wellington Rato estava em uma noite inspirada. O meio-campista recebeu pelo lado direito de ataque e bateu colocado, sem chances para o adversário. Esta pode ter sido o último jogo do atleta, já que o rubro-negro aguarda uma proposta oficial do V-Varen Nagasaki. Os valores agradam, mas falta a oficialização da equipe japonesa.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense segue atuando no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro recebe o Grêmio Anápolis neste sábado (13), às 16h (horário de Brasília), no duelo entre os líderes. O Jataiense, por sua vez, vai visitar o Itumbiara, no mesmo dia, mas às 17h, no estádio JK.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 2×0 Jataiense

Data: 10 de março, 2021
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Danilo Bonifácio e Jonny Kamenach
Gols: Wellington Rato, duas vezes (ACG)

Atlético-GO: Leonardo; Michel, Éder, Oliveira e Igor Cariús; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Victor Paraíba (Victor Hugo), Danilo Gomes (Pablo Dyego) e Roberson (Kevin). Técnico: João Paulo Sanches

Jataiense: Dida; Hudson, Cristiano, Robson e Magal; Edinho Guerreiro, Everton Luís (Evandro) e Matheus Cruz (Fumaça); Nick (Balan), Thauan (Igor) e Gerson (Cassiano). Técnico: Jorge Saran

Veja Também