Em estreia de treinador, Tigre volta ao Olímpico para enfrentar o Iporá

Diante do Iporá, Wagner Lopes fará sua estreia pelo Vila Nova | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 13-03-2021 às 12h25
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em estreia de treinador, Tigre volta ao Olímpico para enfrentar o Iporá
Diante do Iporá, Wagner Lopes fará sua estreia pelo Vila Nova | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

A era Wagner Lopes vai começar. Neste sábado (13), o novo comandante fará sua estreia à frente do comando técnico do Vila Nova. De volta ao Estádio Olímpico, o Tigre receberá o Iporá, pela quarta rodada do estadual.

Para sua primeira partida pelo Colorado, o treinador terá três importantes desfalques. Além do goleiro Fabrício e do zagueiro Walisson Maia, que estão entregues ao departamento médico e ainda não estrearam no Campeonato Goiano de 2021, o meia Alan Mineiro, suspenso pelo TJD-GO por cinco dias, está fora.

Continua após a publicidade

Antes do confronto contra os iporaenses, Wagner Lopes falou a respeito de sua primeira semana de treinamentos com o elenco vilanovense. Segundo ele, os treinos foram bem intensos, mas todos os jogadores procuraram fazer exatamente o que foi pedido.

“Nós tivemos quatro dias de trabalhos intensos. E nosso trabalho foi muito intenso, muito bem executado. Procurei passar os conceitos de jogo, a fase defensiva, ofensiva, transição, bola parada. Mas, no futebol, existem improvisos. A imprevisibilidade é muito grande. Dentro do possível, passei muitas informações (aos atletas). Mas estou muito satisfeito com esses quatro dias de trabalho. Encontrei um grupo muito unido, que procurou fazer tudo que pedi nos treinamentos”, disse Wagner Lopes.

Iporá

Quem também fará estreia de treinador é o Lobo Guará. Depois da saída de Guilherme Gomes, que ficará responsável apenas pela diretoria de futebol do clube, o Iporá anunciou o retorno de Everton Goiano, que retorna ao futebol goiano depois de um ano longe do Estado. Seu último trabalho foi no União Rondonópolis, do Mato Grosso, onde não conseguiu levar o time à segunda fase da Série D de 2020.

A principal arma da equipe auriazul para tentar bater o Tigre é um velho conhecido do torcedor vilanovense. O meia Elias, de 37 anos, tentará dar ao Iporá sua primeira vitória contra o Vila Nova. Foi dele o gol dos iporaenses no último confronto contra o Colorado, em 2018, quando o mesmo Everton Goiano era o treinador do Lobo.

Retrospecto

Esta será a oitava vez que Vila Nova e Iporá medirão forças. E o Tigre defende a marca de ainda não ter perdido nenhuma vez para o Lobo Guará. Nas sete partidas anteriores, foram quatro vitórias coloradas e três empates. O último encontro aconteceu em 2018, quando ficaram no 1 a 1. Coincidentemente, Everton Goiano era o treinador da equipe do interior, que teve o meia Elias como autor de seu único tento.

Ficha técnica
Vila Nova x Iporá

Data: 13 de março de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Alexandre Amaral

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Thiago Carleto); Yuri, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Henan e Thiaguinho.
Técnico: Wagner Lopes

Iporá: Clériston; Éverton Pereira, Samuel Teram, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Júnior Capixaba, Renato e Elias; Neverton e Otacildo.
Técnico: Everton Goiano

Veja Também