Rivalidade interiorana agita quarta rodada do Goianão

Postado em: 13-03-2021 às 12h40
Por: Breno Modesto
Itumbiara e Jataiense voltam a duelar depois da final da Divisão de Acesso de 2020| Foto: Itumbiara EC

Breno Modesto

Pelo interior do Estado, a quarta rodada vai marcar dois reencontros. O primeiro será entre os dois finalistas da última edição da Divisão de Acesso. No Estádio JK, na cidade de Itumbiara, os donos da casa receberão a Jataiense. As equipes chegam para o duelo nas mesmas condições. No ano de seus retornos à elite, eles ainda não conseguiram conquistar uma vitória. O único ponto que os dois conquistaram até aqui foi justamente contra o CRAC.

Para o confronto, as equipes podem ter novidades. Isso porque, no começo da semana, ambos tiveram jogadores regularizados, com seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e podem ser relacionados para a partida. Pelo lado do Tricolor da Fronteira, o meia Rafinha, que foi revelado pelo Fluminense e que estava no futebol sueco, pode fazer sua estreia diante da Raposa. 

Já os dois reforços do clube de Jataí já até estrearam. Como a Raposa possuía uma partida atrasada, o lateral-esquerdo Evandro Perin e o volante Everton Luís mal foram anunciados e jogaram contra o Atlético, na quarta. Com mais tempo para se entrosar com o restante do grupo, os dois devem figurar no time titular que entra em campo neste sábado (13).

Goianésia x Jaraguá

Já no domingo (14), será a vez de dois conhecidos voltarem a medir forças. Se nos últimos anos a rivalidade entre Goianésia e Jaraguá tem ficado cada vez mais acirrada, ela terá mais uma página escrita neste final de semana. 

Enquanto que o Azulão do Vale busca sua primeira vitória, o Gavião da Serra vai em busca de seu segundo triunfo dentro da competição. A partida marca o retorno do técnico Luan Carlos ao comando técnico dos donos da casa. Isso porque, na última rodada, no empate diante da Aparecidense, ele cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no fim de semana passado, contra o Iporá. Além disso, o comandante do Goianésia ganhou o reforço do atacante Ygor, que já atuou pelo clube em 2013 e estava no Pouso Alegre, de Minas Gerais.

No Jaraguá, a novidade é o técnico Rafael Toledo, que chega para substituir Zé Roberto, que, no início da semana, entrou em acordo com a diretoria da equipe e pediu seu desligamento.

Compartilhe: