Em tarde inspirada da base colorada, Vila Nova goleia o Iporá no Estádio Olímpico

Postado em: 13-03-2021 às 17h45
Por: Breno Modesto
Pedro Júnior marcou um dos cinco gols do Vila Nova contra o Iporá | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

O Grupo B do Campeonato Goiano tem um novo líder. Isso porque, jogando no Estádio Olímpico, na tarde deste sábado (13/03), o Vila Nova não tomou conhecimento do Iporá e goleou o Lobo Guará por 5 a 0, na estreia do técnico Wagner Lopes à frente do comando técnico da equipe colorada. Os gols que deram o triunfo ao time vilanovense foram marcados por Thiaguinho, João Pedro, Pedro Júnior, Saimon e Gaúcho.

Com o resultado, o Tigre chegou aos sete pontos conquistados e ultrapassou Goiás e Aparecidense, que se enfrentarão amanhã, assumindo a ponta de sua chave. As equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira (17/03). Ainda pelo Goianão, o Iporá, em jogo atrasado da primeira rodada, receberá, no Estádio Ferreirão, o Esmeraldino, enquanto que os colorados farão sua estreia na Copa do Brasil. No Estádio Carneirão, na cidade de Alagoinhas, na Bahia, enfrentarão o Atlético de Alagoinhas.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo mostraram como seria a partida. Com apenas oito minutos de partida, o placar já estava favorável ao Vila Nova. O primeiro gol da tarde foi marcado após um belo lançamento de João Pedro para Thiaguinho. O camisa 11, da intermediária, lançou na área para o número 17, que entrou na diagonal, venceu a marcação iporaense e tocou na saída do goleiro Clériston.

Porém, o primeiro tempo só voltou a ter emoção depois de sua primeira parte. Aos 24, o meia Elias, em cobrança de falta, levou perigo à meta defendida por Georgemy, que viu a bola passar muito próxima à sua trave direita. O Tigre respondeu aos 35, quando o meia Arthur Rezende tabelou com Thiaguinho e, de fora da área, resolveu arriscar. Mas o chute saiu forte e sem direção, passando por cima.

Na etapa final, o Colorado veio com tudo e, logo no primeiro minuto, conseguiu ampliar o marcador. Depois de um vacilo de Clériston, que tentou sair jogando com os pés, Pedro Júnior roubou a bola e rolou para o meio da área, onde estava João Pedro. Ele driblou a marcação da zaga do Lobo Guará e encheu o pé para fazer o segundo. O terceiro veio quatro minutos depois. Após sofrer um pênalti, o mesmo Pedro Júnior foi para a batida e não desperdiçou.

O placar ficou ainda mais dilatado aos 22 minutos, quando, após um escanteio cobrado por Celsinho, a defesa visitante afastou mal e permitiu que o zagueiro Rafael Donato cabeceasse para a pequena área, onde estava seu companheiro Saimon, que encheu o pé e mandou na gaveta de Clériston. Por fim, o quinto veio de mais uma prata da casa. Aos 32, Willian Formiga lançou para Gaúcho, que precisou finalizar duas vezes para marcar seu primeiro gol como profissional.

Ficha técnica

Vila Nova 5×0 Iporá

Data: 13 de março de 2021

Horário: 15h30

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Gols: Thiaguinho (8’/1T), João Pedro (1’/2T), Pedro Júnior (5’/2T), Saimon (22’/2T) e Gaúcho (32’/2T) – VIL

Árbitro: Victor Lucas Pereira

Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Alexandre Amaral

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende (Celsinho) e João Pedro (Romário); Maurinho (Gaúcho), Pedro Júnior (Frontini) e Thiaguinho (Kelvin).

Técnico: Wagner Lopes

Iporá: Clériston; Everton Pereira (Ayrton), Samuel Teram, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Júnior Capixaba, Renato e Elias (Danillo Ribeiro); Neverton (Willian Dias) e Otacildo (Maikon Aquino).

Técnico: Everton Goiano

Compartilhe: