Aparecidense mira final de Goianão, mas tem outros objetivos

Postado em: 15-03-2021 às 17h33
Por: Raphael Bezerra
Aparecidense venceu o Goiás por 3 a 0 no último fim de semana e agora pensa grande na competição | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Felipe André

A Aparecidense segue em uma sequência boa de resultados, que começou ainda em 2020. Desde quando Thiago Carvalho assumiu o comando da equipe, primeiro de maneira interina e depois efetivamente, a equipe de Aparecida de Goiânia passou muito perto de uma vaga para a Série C, eliminou o Goiás para chegar à semifinal do estadual e voltou a vencer a equipe esmeraldina no último fim de semana.

Com a vaga conquistada para a Série D nesta temporada, após justamente ter vencido o Goiás nas quartas de final da edição do estadual da temporada passada, a Aparecidense reforçou o elenco. Com nomes experientes como Wesley Matos, Alisson Taddei, Diego Lorenzi e Adriel, a equipe do Camaleão manteve boa parte da base que parou nas quartas de final da Série D e ainda não perdeu no Goianão de 2021, com duas vitórias e dois empates.

Com a liderança do grupo B, podendo ser ultrapassada amanhã pelo Goiás, caso o esmeraldino vença o Iporá, a Aparecidense pensa grande dentro da competição. O time de Aparecida de Goiânia busca repetir os feitos de 2015 e 2018, quando chegou à final em ambos os casos, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Porém, esta não é a única meta do clube, que também planeja um retorno a Copa do Brasil, onde já eliminou equipes como o Sport, Botafogo e Ponte Preta. 

“O time vem crescendo [de produção]. A nossa esperança é que isso aconteça [chegar novamente à final]. Ainda tem muitas coisas para acontecer, precisamos manter os pés no chão, continuar trabalhando e fazendo as coisas certas, para permanecer fortes e para que não possamos sair do caminho. Queremos nos classificar primeiro, é um objetivo do clube conseguir uma pontuação alta e chegar a Copa do Brasil. Tudo isso está entre os objetivos, mas foram três pontos importantes e precisamos continuar buscando mais”, avaliou o treinador Thiago Carvalho, da Aparecidense.

A Aparecidense volta aos gramados neste sábado (20), contra o Iporá, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe: