Revelado pelo Goiás, Rafael Tolói vai defender a Seleção Italiana

Postado em: 19-03-2021 às 17h38
Por: Raphael Bezerra
Revelado pelo Goiás, Rafael Tolói está na Atalanta desde 2015 | Foto: Divulgação/Atalanta

Felipe André

Natural de Glória D’Oeste, no Mato Grosso, mas revelado pelas categorias de base do Goiás, o zagueiro Rafael Tolói vai defender a Seleção Italiana. O jogador está na Atalanta desde 2015, após uma passagem pela Roma em 2014, e recentemente decidiu se naturalizar, com isso passou a ficar à disposição do treinador Roberto Mancini, que nesta sexta-feira decidiu convocar o atleta para os próximos três jogos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Tolói surgiu nas categorias de base esmeraldina onde criou um grande vínculo, permanecendo até 2012 e então foi negociado com o São Paulo. Pelo Goiás foram 176 pela equipe profissional, com 19 gols marcados. O jogador chegou a Seleção Brasileira nas categorias de base, onde disputou o Mundial sub-20 em 2009 e o Sul-Americano sub-20 no mesmo ano.

Rafael Tolói chegou no São Paulo em 2013, foi emprestado em 2014 para a Roma, mas não permaneceu. O zagueiro retornou ao time paulista onde ficou até 2015 e então foi negociado com a Atalanta. O atleta se tornou uma das referências no elenco que conseguiu pela primeira vez disputa a Liga dos Campeões na última temporada e novamente conseguiram a vaga para essa edição, mas acabaram sendo eliminados nas oitavas de final pelo Real Madrid.

Comandados por Roberto Mancini, a Seleção Italiana conta com grandes nomes do cenário mundial como: Gianluigi Donnarumma, que defende o Milan, Bonucci e Chiellini, ambos da Juventus, Verrati, do PSG e Immobile, da Lazio, entre tantos outros. A seleção da Itália encara Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia nos três primeiros compromissos nas Eliminatórias Europeias. Os jogos acontecem, respectivamente, nos dias 25, 28 e 31 de março.

Compartilhe: