Santos confirma empréstimo de Arthur Gomes ao Atlético-GO

Postado em: 23-03-2021 às 13h12
Por: Raphael Bezerra
Atacante chega por empréstimo ao Atlético Goianiense, que vai arcar com 100% dos salários | Foto: Ivan Storti/Santos FC

Felipe André

O Atlético Goianiense acertou a contratação do atacante Arthur Gomes, de 22 anos. O jogador pertence ao Santos e chega com vínculo, por empréstimo, até o fim da temporada e com 100% do salário sendo arcado pelo rubro-negro goiano. A confirmação aconteceu por parte do próprio time paulista, que desejou boa sorte para o atleta formado na equipe da Vila Belmiro e só atuou por uma temporada em outro time, que foi a Chapecoense em 2019. O reforço é esperado em Goiânia para a realização dos exames médicos e assinatura de contrato.

“O Santos FC confirmou, nesta terça-feira (23), o empréstimo do atleta Arthur Gomes ao Atlético Goianiense (GO) até o final do ano. O time de Goiás será responsável por 100% dos salários do jogador e não há opção de compra. A negociação foi realizada diretamente entre os presidentes dos dois clubes, Andres Rueda (Santos FC) e Adson Batista (Atlético) e Neymar Pai, que representa Arthur Gomes. Aos 22 anos de idade, o Menino de Vila chegou à base em 2010, estreou como profissional em novembro de 2016 e tem 99 jogos com a camisa do Peixe, com 11 gols marcados”, informou o Santos, por meio de nota. 

O clube já negociava com o jogador, assim como com André Luís, mas chegou a conclusão nesta terça-feira (23/3) após o time paulista decidir não renovar com o atacante. Arthur Gomes tem contrato com o Santos até o fim deste ano, o mesmo tempo de vínculo que vai ter com o Atlético Goianiense, ou seja, no dia 1º de janeiro de 2022 ele se torna um jogador livre no mercado, caso não assine com nenhuma equipe antes. Se chegar uma proposta pela compra do jogador enquanto estiver emprestado a equipe goiana, o Alvinegro Praiano pode negociar e uma taxa de vitrine já está estabelecida no contrato.

Na última temporada, Arthur Gomes realizou 36 partidas e marcou 4 gols com a camisa do Santos. O jogador recebeu elogios no início de 2020 por parte de Jesualdo Ferreira, mas quando Cuca assumiu o jovem demorou a receber mais oportunidades. O atacante participou da campanha que rendeu o vice-campeonato da Libertadores

Compartilhe: