Goianésia perde para o CRB e dá adeus à Copa do Brasil

No Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro, o Azulão do Vale foi derrotado pelo CRB por 3 a 2 | Foto: Bruno Corsino

Postado em: 27-03-2021 às 18h10
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia perde para o CRB e dá adeus à Copa do Brasil
No Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro, o Azulão do Vale foi derrotado pelo CRB por 3 a 2 | Foto: Bruno Corsino

Breno Modesto

O Goianésia está eliminado da Copa do Brasil. Em jogo disputado no Estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita, no interior do Rio de Janeiro, o Azulão, mandante da partida, acabou derrotado pelo CRB pelo placar de 3 a 2 e, assim como Goiás e Jaraguá, é mais um goiano que não passa da primeira fase.

O atacante Du Gaia e o zagueiro Caio Acaraú fizeram os dois gols do time do Vale do São Patrício no revés para os alagoanos. Agora, a equipe comandada pelo técnico Luan Carlos, que ainda não venceu nenhuma partida na temporada de 2021, volta seu foco para o Campeonato Goiano, onde enfrentará o Vila Nova na próxima rodada.

Continua após a publicidade

O jogo

Precisando da vitória para seguir vivo na competição, o Goianésia começou melhor na partida, dominando as ações ofensivas. A primeira grande chegada aconteceu aos 15 minutos, quando o zagueiro Caio Acaraú resolveu arriscar de longe. O goleiro Edson Mardden quase se complicou, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Porém, o CRB começou a gostar do jogo e não demorou muito para que abrisse o marcador. Aos 26, Lucão do Break, ex-Goiás, aproveitou a falha da defesa goiana, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, mandou no canto direito do goleiro Artur, que não conseguiu fazer a defesa.

O Azulão do Vale não se entregou e, ainda no primeiro tempo, conseguiu deixar tudo igual. Na marca de 41 minutos, o lateral-direito Bruno Leite invadiu a área alagoana e cruzou rasteiro. A bola encontrou Du Gaia livre, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

Mas o Galo voltou com tudo na etapa complementar e, antes mesmo do ponteiro do relógio dar sua primeira volta, os alagoanos voltaram a ficar em vantagem. O meia Diego Torres recebeu um belo passe de Lucão do Break e chutou cruzado. O terceiro veio aos 15 minutos, quando Guilherme Romão, em uma jogada parecida, ampliou.

O Goianésia voltou a incomodar no fim. Aos 28, Rômulo teve a chance de descontar. O atacante sofreu um pênalti e foi para a batida. Mas parou no travessão de Edson Mardden. O segundo gol goiano, que decretaria o resultado final, veio aos 38, quando Bruno Leite levantou na área e Caio Acaraú aproveitou um desvio do próprio Rômulo para marcar.

Ficha técnica
Goianésia 2×3 CRB
(1ª fase da Copa do Brasil)
Data: 27 de março de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

Gols: Du Gaia (41’/1T) e Caio Acaraú (38’/2T) – GOI; Lucão do Break (26’/1T), Diego Torres (1’/2T) e Guilherme Romão (15’/2T) – CRB

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio Acaraú, Márcio Luiz e Cleidson (Ygor); Fábio Leite (Bosco), Iran e Andrézinho (Léo Carvalho); Nael (Anderson Sobral), Édipo (Rômulo) e Du Gaia.
Técnico: Luan Carlos

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão (Carlos Jatobá); Claudinei, Jiménez (Olívio) e Diego Torres (Régis Tosatti); Hyuri, Lucão do Break (Calyson) e Luidy (Dudu).

Técnico: Roberto Fernandes  

Veja Também