Atlético-GO acerta contratação de goleiro para sub-17

Postado em: 29-03-2021 às 13h50
Por: Raphael Bezerra
Goleiro, de 15 anos, já havia defendido a Portuguesa Santista e estava no Jabaquara | Foto: Divulgação

Felipe André

De olho na primeira participação da história do clube no Brasileirão sub-17, o Atlético Goianiense acertou a contratação de um jovem de 15 anos para sua categoria. O goleiro Eduardo, já está em Goiânia e assinou contrato de formação com o rubro-negro goiano. O atleta chega após passagem pelo Jabaquara, equipe do litoral paulista, onde se destacou na categoria sub-15 do Leão da Caneleira entre 2019 e 2020 e assinou com o Dragão. 

“O Eduardo é um atleta de muita qualidade e excelente estatura, 1,88 metro com 15 anos de idade. Ele tem um futuro promissor pela frente e certamente irá brilhar pelo Atlético, com possibilidade de chegar ao elenco profissional em breve”, declarou Daniel Aquino, presidente da D.Aquino Sports.

Eduardo foi integrado ao grupo que irá disputar o Campeonato Brasileiro Sub-17, cujo início está marcado para o dia 10 de abril, quando o Atlético enfrenta o Ceará, em Fortaleza. Antes de atuar pelo Jabaquara, o atleta vestiu a camisa da Portuguesa Santista. Pelo Leão da Caneleira, conquistou a Paulista Cup e a Sanca Cup, tendo sido vice-campeão da Copa Américo Brasiliense. Foi também o goleiro menos vazado dessas duas últimas competições. 

“Estou muito feliz com essa oportunidade no Atlético. Só tenho a agradecer à minha família, pelo apoio, e aos treinadores e demais integrantes da comissão técnica do Jabaquara e da D.Aquino que sempre acreditaram no meu potencial”, disse o jovem goleiro. 

Compartilhe: