Invicto no Goianão, Atlético-GO visita o Itumbiara

Com novidade no gol, João Paulo Sanches deixa em aberto uma disputa no meio-campo atleticano | Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 01-04-2021 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Invicto no Goianão, Atlético-GO visita o Itumbiara
Com novidade no gol, João Paulo Sanches deixa em aberto uma disputa no meio-campo atleticano | Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

Após a paralisação de 14 dias, o Campeonato Goiano foi retomado. O líder da competição e único time com 100% de aproveitamento, o Atlético Goianiense entra em campo logo mais, às 16h (horário de Brasília), contra o Itumbiara, fora de casa, no estádio JK. O duelo é válido pela quinta rodada da competição, a última do primeiro turno. No domingo, as equipes voltam a se enfrentar, já que a tabela da competição é espelhada.

Treinando em Goiânia desde a segunda-feira passada, o Atlético Goianiense teve uma “mini pré-temporada” para aprimorar a parte física e técnica. Sem um espaço de tempo apropriado na saída da temporada 2020 e início na de 2021, o clube aproveitou essa paralisação imposta pelo governador Ronaldo Caiado, para evoluir nestes sentidos e já pretende combinar resultados com a melhora na atuação.

Continua após a publicidade

“A evolução física, técnica e tática do elenco é nítida e vai acontecer muito nesse mês de abril, em um trabalho direcionado e muito bem feito por todos os departamentos do clube. Esperamos que na partida contra o Itumbiara tenhamos essa evidente evolução. O Fernando Miguel vai começar jogando neste duelo”, ressaltou João Paulo Sanches, treinador interino do Atlético Goianiense.

Assim anunciou João Paulo Sanches a titularidade do goleiro Fernando Miguel. Experiente jogador, de 36 anos, chegou por empréstimo junto ao Vasco da Gama e vai estrear com a camisa atleticana nesta partida. Maurício Kozlinski, considerado titular até então, volta para o banco de reservas. O camisa 1 pode ser a única novidade dentro de campo, entre as novas contratações.

João Paulo, Arthur Gomes e André Luis já foram regularizados e estão à disposição do treinador. Entre eles, quem tem mais chance de começar jogando é o primeiro, o meia disputa com Matheus Oliveira a vaga de camisa 10, que na temporada passada foi ocupada por Chico, Wellington Rato e Matheus Vargas, mas todos já deixaram o clube.

A única ausência fica por conta do lateral-esquerdo Natanael. O jogador foi o último a renovar seu empréstimo, após Janderson e Dudu, e com isso demorou alguns dias a mais a se apresentar no CT do Dragão. A questão burocrática na troca de documentação ainda não foi finalizada e o atleta não teve o novo contrato de empréstimo regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e com isso não pode entrar em campo.

Itumbiara

Com uma vitória, um empate e duas derrotas, o Itumbiara chega no início da rodada na quarta colocação, com quatro pontos somados. O Gigante do Vale não vai contar com dois atletas para esse duelo, o meio-campista Claudemir está entregue ao departamento médico, enquanto Caio está suspenso, pois foi expulso no duelo contra o Jataiense. O treinador Júnior Lopes vai contar com Keven, volante que foi anunciado e regularizado nesta semana.

“O Atlético é o principal time da nossa chave, sabemos a dificuldade que vai ser esse jogo, porém estamos preparados. Trabalhamos bem esses dias, vão ser dois jogos contra eles na sequência, primeiro pensamos nesse de hoje, para depois no de domingo. Conhecemos bem a qualidade do time deles”, destacou o lateral-esquerdo PH.

FICHA TÉCNICA
Itumbiara x Atlético-GO

Data: 1º de abril, 2021
Local: Estádio JK, em Itumbiara-GO
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Tiago Gomes e Jonny Kamenach

Itumbiara: Rafael; Lucas Adão,  Fábio Sanches, Walter e PH; Madson, Rafinha, Keven (Léo Índio) e Wellington Saci; Douglas e Wallace. Técnico: Júnior Lopes

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Carius; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Matheus Oliveira); Janderson, Danilo Gomes (Pablo Dyego) e Zé Roberto. Técnico: João Paulo Sanches

Veja Também