Duelos de opostos agitam o interior

O Grêmio Anápolis, de Cléber Gaúcho, não quer se distanciar do Atlético | Foto: Grêmio Esportivo Anápolis

Postado em: 01-04-2021 às 09h32
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Duelos de opostos agitam o interior
O Grêmio Anápolis, de Cléber Gaúcho, não quer se distanciar do Atlético | Foto: Grêmio Esportivo Anápolis

Breno Modesto

A quinta rodada do Campeonato Goiano traz dois duelos parecidos pelo interior do Estado. Dois times que estão na parte de cima da tabela enfrentarão duas equipes que lutam, desesperadamente, para se livrarem das últimas.

Vice-líder do Grupo A, com nove pontos conquistados, o Grêmio Anápolis tenta a recuperação imediata dentro da competição. Comandada pelo técnico Cléber Gaúcho, a Raposa estava com 100% de aproveitamento até a última rodada. Porém, o revés sofrido para o Atlético acabou “freando” a campanha impecável que a equipe de Anápolis fazia no campeonato. O segundo lugar não está ameaçado, pois o Itumbiara, terceiro, possui cinco pontos a menos que o GEA.

Continua após a publicidade

Para enfrentar o Crac, nesta quarta-feira (1), o Grêmio terá o reforço do lateral-direito Yan Santos, que estava atuando pela equipe sub-23 da Ponte Preta e que foi regularizado para estrear pela Raposa. No entanto, o comandante deve manter a mesma formação que tem utilizado nos primeiros jogos. 

Quem terá uma estreia confirmada é o Leão do Sul. Isso porque o até então auxiliar técnico, Lucas Andrade, foi efetivado no cargo de treinador e ficará à beira do campo hoje, no Jonas Duarte. Com apenas três pontos ganhos, o Crac ainda não venceu e ocupa, atualmente, a penúltima colocação de seu grupo.

Já em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense, sensação do Goianão de 2021, tenta se manter no topo do disputadíssimo Grupo B. Após o triunfo diante do Goiás, na última rodada, o time comandado por Thiago Carvalho faz mais um jogo em casa. Desta vez, o adversário é o Iporá, que, ao lado da Jataiense, são as duas piores equipes do torneio, com apenas um ponto. 

Já o Lobo Guará aposta todas as suas fichas no experiente meia Elias, que, mais uma vez, será titular e a grande esperança da torcida iporaense para que o time conquiste a primeira vitória na temporada e possa deixar a lanterna do Grupo B.

Veja Também