Atlético-GO chega a sexta vitória no Goianão ao bater Itumbiara e confirma vaga nas quartas

Postado em: 04-04-2021 às 18h30
Por: Raphael Bezerra
Oliveira comemorando o primeiro gol da partida, que deu a sexta vitória no Goianão e a sétima em toda a temporada do Atlético | Foto: Bruno Corsino/ACG

Felipe André

Nova partida e nova vitória do Atlético Goianiense na temporada de 2021. O rubro-negro bateu o Itumbiara na tarde deste domingo (4/4) por 2 a 0, com gols de Oliveira e Zé Roberto, e chegou ao sexto triunfo no Campeonato Goiano e o sétimo em toda a temporada, lembrando que já entrou em campo pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 18 pontos e já está confirmado nas quartas de final, enquanto o Itumbiara permanece com apenas quatro.

Assim como aconteceu na última quinta, quando se enfrentaram no estádio JK, o Atlético Goianiense comandou as ações. O rubro-negro atacou em toda a partida e o goleiro Fernando Miguel, em seu segundo jogo, não fez nenhuma grande defesa em todos os 90 minutos. O Itumbiara foi acoado, mas conseguiu ir para o intervalo sem sofrer nenhum gol, mas não conseguiu estender até o fim da partida.

No segundo tempo, Oliveira estava bem posicionado e contou com a sorte para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Zé Roberto não acertou a bola e ela sobrou limpa e na boa para o zagueiro mandar para o fundo das redes e marcar o primeiro tento dele na temporada de 2021. O defensor vem da maior fase artilheira, quando marcou quatro na temporada passada.

Se Zé Roberto não conseguiu marcar na primeira vez, na segunda ele não perdoou. Arnaldo carregou pelo lado direito e entrou na grande área, o goleiro Rafael tentou se antecipar nos pés do lateral, mas o jogador fez o passe para o meio da área e então o atacante com a meta aberta, apenas escorou para o fundo das redes. Foi o quarto gol marcado pelo camisa 9 atleticano em quatro jogos disputados.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense viaja para Anápolis onde vai enfrentar o Grêmio Anápolis nesta quarta-feira (7), no estádio Jonas Duarte. O duelo, entre os dois primeiros colocados do grupo, acontece às 16h (horário de Brasília). O Itumbiara, por sua vez, visita o Jataiense na próxima sexta-feira (9), às 15h30, no estádio Arapucão.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Itumbiara

Data: 4 de abril, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 16h (de Brasília)

Arbitro: Elmo Resende
Assistentes: Tiego dos Santos e Ygor Monteiro

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Oliveira, Éder e Natanael; André (Willian Maranhão), Baralhas (Marlon Freitas) e João Paulo (Roberson); Arthur Gomes (Victor Paraíba), Danilo Gomes (Janderson) e Zé Roberto. Técnico: João Paulo Sanches

Itumbiara: Rafael; Lucas Adão, Lucas Anselmo, Walter e PH (Rafinha); Léo Indio (Caio), Madson e Douglas (Yago); Luquinha (Saci), Wallace e Rodriguinho (Keven). Técnico: Júnior Lopes

Compartilhe: