Jorginho é apresentado no Atlético-GO e relembra campanhas importantes na carreira

Jorginho chega ao Atlético Goianiense com contrato até o fim do ano e muitas competições para disputar | Foto: Bruno Corsino/ACG

Postado em: 06-04-2021 às 13h20
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho é apresentado no Atlético-GO e relembra campanhas importantes na carreira
Jorginho chega ao Atlético Goianiense com contrato até o fim do ano e muitas competições para disputar | Foto: Bruno Corsino/ACG

Felipe André

Após ser anunciado nesta última segunda-feira (5/4), Jorginho foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (6/4) como novo treinador do Atlético Goianiense. O comandante, de 56 anos, já faz sua estreia nesta quarta-feira (7/4) contra o Grêmio Anápolis, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte. O último trabalho foi a frente do Coritiba, em 2020, quando ficou por 13 partidas e venceu apenas três jogos. Assinou com o rubro-negro até o fim de 2021 e chega com apenas um auxiliar, Joelton Urtiga.

Ao longo da carreira como treinador, Jorginho se destacou pelas competições “mata-mata”. Chegou a final da Sul-Americana de 2013 com a Ponte Preta, eliminando equipes como o São Paulo e o Vélez Sarsfield-ARG, e também pelo torneio internacional comandou o Goiás até o jogo de ida das quartas de final em 2010, seu primeiro clube após deixar de ser o auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira, onde foi tetracampeão mundial como jogador. Fora do país, o novo treinador do Atlético foi duas vezes campeão no Japão e em solo brasileiro ganhou o Campeonato Carioca com o Vasco.

Continua após a publicidade

“É diferente [o torneio mata-mata], mas eu não me sinto um especialista nisso. Eu tive a oportunidade de chegar em uma semifinal com o Goiás e também em uma final com a Ponte Preta [na Sul-Americana]. No Kashima Antlers [do Japão] consegui uma conquista e o outro torneio foi de apenas um jogo na Copa Suruga. Fui campeão carioca de maneira invicta, tive uma boa campanha pelo Figueirense, mas em pontos corridos e que tinha acabado de subir, com um investimento muito baixo em 2011, mas fizemos um campeonato excepcional, um time muito organizado e mortal, era uma equipe reativa naquela oportunidade. Não me considero especialista, em mata-mata, mas fico feliz em participar de um torneio desse jeito como é a Copa do Brasil, que financeiramente é muito rentável e a Copa Sul-Americana te leva para um patamar diferente, é internacional e aos poucos vamos buscando nosso espaço, de maneira organizada, com muita paixão e intensidade como o futebol mundial está hoje, tenho certeza que podemos sonhar com coisas maiores este ano”, destacou o treinador Jorginho em sua chegada.

Jorginho foi apresentado ao lado de Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense e que anunciou a chegada do comandante nas redes sociais. O dirigente havia deixado claro desde a saída de Marcelo Cabo que iria buscar um novo nome no mercado e que João Paulo Sanches iria seguir como auxiliar técnico da comissão permanente, inclusive ele estará ao lado do novo treinador na partida diante do Grêmio Anápolis, no banco de reservas.

“Com muita satisfação e alegria estou aqui apresentando o treinador Jorginho, com um currículo invejável. É uma pessoa de grande caráter e eu não tenho dúvidas que ele vai fazer um grande trabalho aqui no Atlético, pela nossa característica, pela experiência que ele tem e eu tenho certeza que será um ano muito importante para o clube em seu crescimento”, disse Adson Batista ao apresentar o novo treinador do rubro-negro.


Veja Também