Querendo contribuir com Jorginho, João Paulo Sanches tem a melhor campanha entre os times da Série A

Postado em: 06-04-2021 às 15h40
Por: Raphael Bezerra
João Paulo Sanches comandou o Atlético Goianiense no início da temporada de 2021 e entrega o cargo para Jorginho com sete vitórias em sete jogos | Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense possui um novo treinador, Jorginho já foi apresentado e deve estrear nesta quarta-feira (7/4) diante do Grêmio Anápolis pelo Campeonato Goiano. O novo comandante, entretanto, já afirmou que vai precisar da ajuda de João Paulo Sanches, que assim como Eduardo Souza permanecem como auxiliares técnicos da comissão permanente. Sanches estará ao lado de Jorginho no banco de reservas para passar maiores informações sobre o adversário da sétima rodada do torneio estadual.

“O que eu posso contribuir aqui com o Jorginho é em relação à vivência que tenho de dentro do clube, de passar pra ele o dia-a-dia e também o feedback em relação aos atletas, porque participamos de forma direta da montagem do elenco. Acredito que com a nossa longevidade aqui no clube e com a experiência dele no futebol, podemos agregar e ter um resultado positivo pra nossa temporada”, destacou João Paulo Sanches sobre a nova parceria com Jorginho no Atlético Goianiense.

Desde a saída de Marcelo Cabo, após a final do Campeonato Goiano de 2020, João Paulo Sanches iniciou a temporada de 2021 no comando do Atlético Goianiense. O profissional, que já comandou a equipe na Série A em 2017, conseguiu uma marca expressiva, pois venceu os sete jogos que disputou, sendo seis pelo Goianão e um pela Copa do Brasil, dando ao rubro-negro o melhor início de campanha entre os 20 clubes da primeira divisão, o único com 100% de aproveitamento.

“Realmente hoje é o melhor aproveitamento da Série A, e a tendência é sim que tenhamos um bom ano. Estamos muito felizes pelo elenco que foi montado, mas sabemos que precisamos evoluir muito ainda. E temos de onde tirar! Os atletas são qualificados, estão preparados e cientes da nossa responsabilidade no decorrer da temporada”, avaliou João Paulo Sanches.

De volta a função de auxiliar, João Paulo Sanches destacou a base deixada pela diretoria para a nova temporada. Com boa parte do elenco que fez a melhor campanha da história do Atlético Goianiense na Série A e confirmou uma vaga na Copa Sul-Americana, o clube começou com 100% nas sete primeiras partidas.

“Esse bom aproveitamento primeiramente é pela manutenção de uma boa base da última temporada pra essa, foram oito titulares que permaneceram, e também a assimilação dos atletas perante ao que foi proposto pela nossa comissão técnica permanente do clube. Isso, somado à interação que essa comissão tem com presidente Adson Batista e direção do clube, contribui muito pra esse ótimo primeiro mês da temporada de 2021”, finalizou João Paulo Sanches.

Compartilhe: