Em Brasília, Santos sofre empate após marcar duas vezes, mas avança na Libertadores

Felipe Jonathan completou 100 jogos com a camisa do Santos e deu assistência para o primeiro gol da partida | Foto: Ivan Storti/Santos FC

Postado em: 13-04-2021 às 23h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Brasília, Santos sofre empate após marcar duas vezes, mas avança na Libertadores
Felipe Jonathan completou 100 jogos com a camisa do Santos e deu assistência para o primeiro gol da partida | Foto: Ivan Storti/Santos FC

Felipe André

Brasília está recebendo jogos importantes, após a final da Supercopa do Brasil e ter marcado o segundo jogo da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras e Defensa Y Justicia para essa quarta-feira (14/4), foi palco de um duelo entre Santos e San Lorenzo pela Libertadores. A equipe paulista e os argentinos ficaram no empate por 2 a 2, os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Pará para os mandantes, enquanto Di Santos e Ángel Romero deixaram tudo igual para os visitantes. Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, a equipe brasileira avançou para a fase de grupos.

Os primeiros 45 minutos foram bem agitados no estádio Mané Garrincha. Precisando do resultado, após ter perdido por 3 a 1 em casa, o San Lorenzo tentou propor a partida nos primeiros minutos de jogo, mas não teve sucesso. O Santos dominou na posse de bola e nas oportunidades criadas, a principal delas saiu após cruzamento de Soteldo e Madson, que estava na entrada da pequena área, cabeceou para fora.

Continua após a publicidade

O time que é conhecido por revelar jovens promessas para o mundo, mostrou seu poderio dentro de campo. Após estar pressionado no campo de defesa, Gabriel Pirani, que fez aniversário nesta última segunda-feira (12/4), tocou para Felipe Jonathan, que completou 100 jogos com a camisa do Santos neste duelo, e o lateral que estava improvisado de meia, encontrou Marcos Leonardo com apenas um marcador pela frente. O atacante carregou para o pé esquerdo e sem ângulo acertou um grande chute, indefensável para Devecchi e abriu o placar no Mané Garrincha.

O Santos, ainda na primeira etapa, perdeu oportunidades com Soteldo e Marinho, o primeiro em um rápido contra-ataque parou no goleiro adversário e o segundo com uma finalização por cima do gol. A equipe argentina só conseguiu pressionar nos 10 minutos finais e então viu o artilheiro Di Santo perder grande oportunidade e o goleiro João Paulo fazer duas grandes defesas, após duas finalizações de Juan Ramírez.

No início do segundo tempo, o San Lorenzo se mandou para o ataque e deu espaço. Em um rápido contra-ataque para o Santos, Marinho recebeu completamente sozinho, mas foi derrubado por Rojas na entrada da grande área. O lateral-esquerdo esquerdo da equipe argentina cometeu a falta e foi expulso com um cartão vermelho direto. Na cobrança, Soteldo mandou por cima do travessão.

No segundo contra-ataque do Santos no segundo tempo, saiu o gol. Soteldo recebeu no meio-campo e disparou, na entrada da grande área tocou para Pará, que ajeitou o corpo e finalizou com a perna direita, tirando do goleiro Devecchi. Dois minutos depois, a equipe paulista voltou a sofrer com a bola parada, o que tem sido recorrente na temporada. Após cobrança de escanteio, Di Santo apareceu sozinho e de cabeça diminuiu o placar.

A equipe argentina, mesmo com um a menos, chegou ao empate na segunda etapa. Ángel Romero tabelou com Oscar Romero, o irmão gêmeo, e finalizou de longe, mas muito no canto e João Paulo não conseguiu fazer a defesa.

Com o resultado, o Santos entrou no grupo C da Libertadores, ao lado de Boca Juniors-ARG, Barcelona Guayaquil-EQU e The Strongest-BOL. Com a classificação, a equipe paulista não vai ter muito tempo de descanso antes de iniciar a fase de grupos, pois realiza sua estreia na próxima terça-feira (20/4) contra o Barcelona Guayaquil, como mandante.

FICHA TÉCNICA
Santos 2×2 San Lorenzo
Agregado: Santos 5×3 San Lorenzo
Terceira fase preliminar da Libertadores

Data: 13 de abril, 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)

Gols: Marcos Leonardo e Pará (SFC); Di Santo e Ángel Romero (SAN)
Cartão vermelho: Rojas (SAN)

Santos: João Paulo; Madson (Luiz Felipe), Kaiky, Luan Peres e Pará; Alison, Felipe Jonathan e Gabriel Pirani (Jean Mota); Soteldo (Copete), Marinho (Lucas Braga) e Marcos Leonardo (Kaio Jorge). Técnico: Ariel Holan

San Lorenzo: Devechi; Peruzzi, Donatti, Gattoni e Rojas; Rodriguez (Jalil Elias), Ramirez, Nicolas Fernandez (Melano) e Oscar Romero; Angel Romero e Franco Di Santo. Técnico: Dabove

Veja Também