Jovem de 17 anos estreia no time profissional e celebra “melhor sensação da vida”

Rafael Miyasaki tem contrato com o Atlético Goianiense até outubro de 2022 e agora foca no Brasileirão sub-17 | Foto: Heber Gomes

Postado em: 14-04-2021 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem de 17 anos estreia no time profissional e celebra “melhor sensação da vida”
Rafael Miyasaki tem contrato com o Atlético Goianiense até outubro de 2022 e agora foca no Brasileirão sub-17 | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Na última segunda-feira (12), entre a equipe reserva do Atlético Goianiense, Jorginho chamou uma jovem promessa para fazer a estreia pelo rubro-negro. O meio-campista Rafael Miyasaki, que completou 17 anos em março, viveu o momento mais especial da sua curta carreira. No segundo tempo do duelo contra o Anápolis, o jovem entrou no lugar de André Luis e fez sua estreia como jogador profissional. Destaque nas categorias de base do Dragão, o meia vem chamando atenção com boas atuações no Sub-17.

Rafael chegou no Atlético Goianiense em outubro de 2020 depois de passar pelo Grêmio, Corinthians e Santos. Com contrato até outubro de 2022, Miyasaki revela a sensação que teve ao fazer seu primeiro jogo no time principal e fez questão de agradecer a todos que o acompanharam até esse momento. Ele ressaltou também a importância de Augusto Fassini e Lennon, treinador e preparador físico, respectivamente, da categoria sub-17.

Continua após a publicidade

“Sem dúvidas foi a melhor sensação da minha vida. Só Deus e as pessoas que estão mais próximas a mim sabem o quanto trabalhei e lutei pra ter essa oportunidade. Então o sentimento foi de gratidão. Primeiramente sou grato a Deus, por tudo que fez e ainda faz por mim, ao professor Jorginho por ter confiado em mim e ter me dado a chance de entrar, as pessoas próximas a mim que sempre me apoiaram, e também ao professor Augusto e ao preparador físico Lennon, que vem me ajudando muito na setor da base”, avaliou Miyasaki.

Agora, o meia deve voltar ao time Sub-17, que se prepara para o início do Brasileirão da categoria. Miyasaki acredita que tudo isso que está vivendo é consequência de sua dedicação e quer passar sua confiança e motivação aos companheiros de elenco na base.

“Enxergo esse momento como fruto de muito trabalho. Faz um tempo que estou tentando conquistar isso e hoje pude sentir o gosto de ser um atleta profissional, e isso me dá mais ânimo e motivação de querer cada vez mais. Vou voltar ao sub-17, mas muito feliz e contente com a oportunidade, então retorno mais motivado e confiante. Sinto que devo passar esse sentimento pro grupo todo, porque são garotos com potencial gigantesco e teremos a oportunidade de disputar o Brasileiro Sub-17, que vai ser uma vitrine muito grande”, concluiu Rafael Miyasaki, jovem promessa do Atlético Goianiense.

Veja Também