Com Alan Mineiro de volta, Tigre busca classificação antecipada

Depois de quatro jogos de suspensão, o meia Alan Mineiro volta a ser relacionado no Vila Nova | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 14-04-2021 às 07h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Alan Mineiro de volta, Tigre busca classificação antecipada
Depois de quatro jogos de suspensão, o meia Alan Mineiro volta a ser relacionado no Vila Nova | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Embalado pela classificação na Copa do Brasil, na última quinta-feira (8), diante do Juventude, e pela vitória no clássico contra o Goiás, no domingo (11), o Vila Nova mira agora a classificação à próxima fase do Campeonato Goiano. Para isto, basta um simples empate contra o Iporá, nesta quarta-feira (14), no Ferreirão.

Na visão de Wagner Lopes, este será um jogo duríssimo para seus comandados, que, além de ficarem atentos à fortíssima bola parada do Lobo Guará, precisarão se adaptar ao gramado do Estádio Ferreirão o mais rápido possível.

Continua após a publicidade

“É um jogo físico, um jogo muito disputado, de muita bola longa. Será de suma importância a adaptação rápida ao gramado (do Estádio Ferreirão) e saber que nós temos de “trocar raça”. Eles têm uma bola parada que é muito forte. Então, nós temos de ficar atentos e reagir rápido aos rebotes. Acho que vai ser um jogo duríssimo e nós temos de tomar todo o cuidado do Mundo, toda atenção e entrar em estado de alerta o tempo todo, para fazermos um bom jogo e saber duelar lá em Iporá”, analisou Wagner Lopes.

A partida de hoje marca o fim da suspensão de quatro jogos do meia Alan Mineiro. De acordo com Wagner Lopes, a ideia dele e do restante da comissão técnica colorada é ter o jogador em sua melhor condição física possível.

“Queremos ter o Alan Mineiro em uma boa condição física, sem correr o risco de se lesionar, pois o ano é longo. E nós estamos sempre buscando as melhores formas de interagir com os atletas. Não só com o Alan (Mineiro), mas com todos. Mas, no caso dele, que sofreu uma lesão gravíssima, o reforço (muscular) e a manutenção precisam ser constantes. Então, o (preparador físico) Alexandre Irineu está fazendo um grande trabalho aqui e eu tenho certeza que, com muita determinação, vamos chegar ao ponto em que programamos. Em alguns momentos, ele vai começar jogando, e, em outros, vai entrar no decorrer do jogo. Pretendo usá-lo da melhor maneira possível”, comentou o treinador vilanovense.

Quem também pode aparecer no time titular vilanovense é o zagueiro Walisson Maia, que estreou com a camisa do clube no domingo (11). Para ele, o confronto em Iporá, assim como todos os jogos no interior, tendem a ser difíceis para os visitantes, que precisar manter o foco para conseguirem fazer um grande jogo e conquistar o triunfo.

“Vai ser um jogo difícil. Jogar no interior, em qualquer (campeonato) estadual, é muito difícil. Então, temos de entrar bem focados e ligados para fazer um grande jogo”, disse o defensor.

Ficha técnica
Iporá x Vila Nova

Data: 14 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos

Iporá: Clériston; Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Renato e Elias; Danillo Ribeiro, Maikon Aquino e João Lucas.
Técnico: Everton Goiano

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Nilson Júnior (Walisson Maia) e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Pedro Júnior e Thiaguinho.
Técnico: Wagner Lopes

Veja Também