No Ferreirão, Iporá e Vila Nova empatam sem gols

O empate sem gols garantiu o Vila Nova nas quartas de finais do Campeonato Goiano | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 14-04-2021 às 17h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Ferreirão, Iporá e Vila Nova empatam sem gols
O empate sem gols garantiu o Vila Nova nas quartas de finais do Campeonato Goiano | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

O Vila Nova é mais um classificado para as quartas de finais do Campeonato Goiano. A classificação veio após o empate sem gols do Tigre contra o Iporá, nesta quarta-feira (14), no Estádio Ferreirão.

O resultado leva o Colorado aos 14 pontos, o garantindo, pelo menos até o fim desta rodada, na vice-liderança do Grupo B do Goianão. Já o Lobo Guará chega aos mesmos sete pontos do Jaraguá, mas ainda continua na lanterna por conta dos critérios de desempate.

Continua após a publicidade

O jogo

Iporá e Vila Nova fizeram um jogo movimentado desde o apito inicial. Com apenas 30 segundos, o volante Dudu registrou a primeira chegada do confronto. De fora da área, o atleta vilanovense mandou uma bomba, obrigando o goleiro Clériston a trabalhar.

O Lobo Guará respondeu apenas aos 13, quando João Lucas recebeu de Elias e finalizou. No meio do caminho, a bola desviou e quase encobriu Georgemy. Quatro minutos mais tarde, Thiaguinho, na entrada da área, teve a melhor oportunidade colorada no primeiro tempo, mas, novamente, Clériston evitou o tento de sua ex-equipe.

Aos 37 minutos, o experiente meia Elias perdeu uma das melhores chances de todo o jogo. Depois de um cruzamento que veio da esquerda, o camisa 10 ajeitou no peito, esperou a bola cair e fuzilou. A bola passou à direita de Georgemy, que só olhou e torceu para que ela saísse.

Na etapa complementar, Pedro Júnior chegou a balançar as redes após aproveitar o rebote de uma bola que Dudu mandou no travessão, mas o árbitro Osimar Moreira viu impedimento do atacante vilanovense e anulou o gol. 

Aos 10, foi a vez de Renato experimentar e parar em Georgemy. O Vila respondeu com Thiaguinho, aos 11, que também não conseguiu vencer o goleiro Clériston. No finzinho, na marca de 40 minutos, o meia Alan Mineiro, retornando de suspensão, fez uma linda jogada individual, invadiu a área auriazul e, de frente para Clériston, fuzilou. O camisa 1, novamente, defendeu, garantindo o empate em Iporá.

Ficha técnica
Iporá 0x0 Vila Nova
Data: 14 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos

Iporá: Clériston; Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Renato e Elias (Júnior Capixaba); Danillo Ribeiro, Maikon Aquino (Otacildo) e João Lucas (Nando).
Técnico: Everton Goiano

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Marcos Paulo), Rafael Donato, Nilson Júnior e Willian Formiga; Dudu (Éder), Pedro Bambu e Arthur Rezende; João Pedro (Alan Mineiro), Pedro Júnior (Henan) e Thiaguinho (Kelvin).
Técnico: Wagner Lopes 

Veja Também