Atlético-GO visita o Joinville por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Jorginho conversando com o elenco após deixar Goiânia para decisão em Santa Catarina | Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 15-04-2021 às 07h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO visita o Joinville por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil
Jorginho conversando com o elenco após deixar Goiânia para decisão em Santa Catarina | Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

Após eliminar o Galvez-AC na primeira fase, o Atlético Goianiense volta aos gramados pela Copa do Brasil. O rubro-negro enfrenta, na noite desta quinta-feira (15/4), o Joinville, em Santa Catarina, às 21h30 (horário de Brasília). Sem a vantagem do empate, a equipe goiana precisa vencer no tempo normal para avançar direto para a terceira fase, em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer garante R$ 1 milhão e 700 mil na conta pela classificação.

“Esse é o nosso objetivo [se impor na partida e classificar] e o nosso desejo. Nem sempre é possível, pois depende muito da forma de jogar da equipe adversária, mas com certeza seremos ofensivos, vamos marcar com a linha alta, gostamos de estar com a bola, mas temos observados jogadores de qualidade no Joinville, apesar de estar vivendo um momento difícil. O treinador, Vinícius Eutrópio, tem muita experiência e então temos que encarar jogo a jogo, por achar que no Campeonato Goiano está andando bem, que será da mesma forma. É uma história e uma competição diferente”, analisou Jorginho.

Continua após a publicidade

O rubro-negro não vai contar com o zagueiro Oliveira para esse duelo. O jogador não embarcou com o restante do elenco, que treinou em Curitiba-PR ontem e na sequência foi para Joinville-SC, pois está com uma tendinite no joelho. Com isso, Nathan Silva deve atuar ao lado de Éder como dupla de zaga e o treinador Jorginho não vai ter nenhum zagueiro de ofício à disposição no banco de reservas, mas o lateral Igor Cariús atuou nesta função na vitória contra o Anápolis pelo Campeonato Goiano.

O treinador Jorginho revelou estar trabalhando com G1 e G2 dentro do elenco, ou seja, dois grupos dos atletas que tem à disposição. O segundo grupo foi utilizado na partida contra o Anápolis e venceu por 3 a 0, com destaque para dois atletas em especial: o meia Matheus Oliveira e o atacante Arthur Gomes. Apesar das boas atuações, a dupla deve permanecer no banco de reservas, apenas como opção para o comandante do rubro-negro.

Joinville

Nesta semana, a equipe catarinense voltou a contar com o treinador Vinícius Eutrópio, que conquistou a Copa Santa Catarina na última temporada. O técnico passou por uma cirurgia para retirar um tumor no rim, no último dia 31 de março, e viajou para acompanhar a equipe no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, na última rodada do torneio estadual.

No elenco do Joinville, três jogadores são conhecidos do futebol goiano. O lateral-esquerdo Renan Castro, atuou no Goiânia em 2019, e também o atacante Alison, que defendeu o próprio Atlético Goianiense entre 2016 e 2017, onde marcou sete gols em 40 partidas. Thiago Santos, que também é atacante, passou pelo time goiano em 2018 e 2019, onde marcou apenas três vezes.

“Estamos muito bem preparados, tanto fisicamente quanto mentalmente. Sabemos a dificuldade que vai ser esse jogo contra o Atlético-GO, mas eles também sabem quem nós somos. A camisa do Joinville tem respaldo e lastro. Temos a vantagem de jogar em casa, e isso sem dúvidas vai pesar a nosso favor pelas condições”, destacou o jovem volante Diogo Santos, do Joinville.

FICHA TÉCNICA
Joinville x Atlético-GO (Copa do Brasil)

Data: 15 de abril, 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando Fonseca e Helerson (Renan Castro); Diogo Santos (Banguelê), Alex Nagib e Yann Rolim (Diego Mathias); Luquinhas, Yaya Banhoro e Thiago Santos. Técnico: Vinícius Eutrópio

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Danilo Gomes (Arthur Gomes), Janderson e Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Veja Também