Para enfrentar o Atlético-GO, Newell’s desembarca em Goiânia com desfalques

Após escala em Foz do Iguaçu, Newell’s desembarcou em Goiânia na noite desta segunda | Foto: Divulgação/Newell’s

Postado em: 19-04-2021 às 23h20
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Para enfrentar o Atlético-GO, Newell’s desembarca em Goiânia com desfalques
Após escala em Foz do Iguaçu, Newell’s desembarcou em Goiânia na noite desta segunda | Foto: Divulgação/Newell’s

Felipe André

O Atlético Goianiense enfrenta nesta terça-feira (20/4), às 19h15 (horário de Brasília), o Newell’s Old Boys no estádio Antônio Accioly. A equipe argentina chega em sua melhor fase da temporada, já que conseguiu suas duas únicas vitórias, nos dois últimos jogos, quando bateu o Lanús por 3 a 1 e o Patronato por 2 a 0. Mas para esse duelo, o treinador Germán Burgos terá desfalques importantes, incluindo o atacante Cristaldo, ex-Palmeiras, que sentiu um incômodo no adutor durante a última partida e foi poupado.

O treinador Germán Burgos relacionou 22 jogadores para o duelo contra o Atlético. Outro desfalque importante é o Alexis Rodriguez que estava sendo titular, o zagueiro Manuel Capasso teve resultado positivo para coronavírus e estará ausente nas próximas semanas, o volante Julián Fernández, que sofreu uma torção no joelho e lesionou o ligamento colateral medial, assim como o lateral-direito Franco Escobar (fratura no pé) e Santiago Gentiletti (joelho operado).

Continua após a publicidade

Liderando o elenco em mais uma competição internacional, está o meia-atacante Maxi Rodriguez, que defendeu o Atlético de Madrid por cinco temporadas e o Liverpool por três. Revelado no próprio Newell’s, ele está com 40 anos e é um dos pilares de Germán Burgos. Além dele, o goleiro Alan Aguerre, de 30 anos, o lateral Cristian Lema, de 31 anos, o meia Pablo Perez, de 35 anos, e também o atacante Ignacio Scocco, de 35 anos, são os mais experientes do grupo.

Germán Burgos foi auxiliar técnico de Diego Simeone durante muitos anos da carreira do treinador argentino. Em março deste ano, decidiu trabalhar sozinho e então assinou com o Newell’s Old Boys, que não havia vencido na temporada e que após perder por 4 a 0 do Defensa Y Justicia, demitiu o Frank Kudelka. 

Sob o comando de Burgos, o Newell’s ainda não perdeu. São cinco jogos, com três empates e duas vitórias, as duas nos últimos jogos. Na Copa da Liga Argentina, o Newell’s pulou para o 11º lugar de 13 equipes que estão no grupo 2, que hoje é liderado pelo Vélez Sarsfield e o Boca Juniors está em segundo.

Tradicional clube de Rosário, capital da província de Santa Fé e terceira maior cidade da Argentina, o Club Atlético Newell’s Old Boys é considerado um dos principais clubes do interior do futebol argentino, ou seja, aqueles fora da Grande Buenos Aires, a região metropolitana da capital do país. Nove vezes campeão nacional, possui seis títulos do campeonato local, o último conquistado em 2013.

Para o duelo contra o Atlético Goianiense, o Newell’s precisou passar por uma mini maratona de viagem. O aeroporto de Rosário, cidade do clube, não está liberado para voos internacionais, sendo assim o clube precisou ir para Buenos Aires, de lá foi para Foz do Iguaçu por conta de uma parada técnica e de lá eles vieram para Goiânia.

Veja Também