Com reservas, Atlético-GO marca duas vezes com Roberson e vence Jataiense

Roberson antes de cobrar o pênalti e marcar o primeiro gol da partida | Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 22-04-2021 às 17h28
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com reservas, Atlético-GO marca duas vezes com Roberson e vence Jataiense
Roberson antes de cobrar o pênalti e marcar o primeiro gol da partida | Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

Mesmo com reservas, o Atlético Goianiense conseguiu a nona vitória em 10 jogos da primeira fase do Campeonato Goiano. O rubro-negro bateu a Jataiense por 2 a 1, com dois gols de Roberson, enquanto Everton Luis descontou para os donos da casa, na noite desta quinta-feira (22/4) no estádio Arapucão. Com o resultado, o Dragão vai enfrentar o Goiás nas quartas de final, enquanto a Jataiense avançou em quarto no grupo A e vai ter a Aparecidense pela frente.

Sem aspirações ainda para a última rodada, o Atlético Goianiense foi com a mesma equipe que venceu o Crac e que é considerado reserva. Mantendo o ritmo dos titulares, o rubro-negro tratou de não tomar conhecimento do adversário, mesmo atuando em Jataí. Os visitantes contaram com mais uma tarde inspirada do atacante Roberson, que assumiu a artilharia do Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

A Jataiense, mandante do confronto, e que buscava confirmar uma vaga nas quartas de final do Goianão, tentou marcar em cima dos visitantes. A equipe comandada por Lucas Oliveira se esforçou para tirar o espaço do Atlético, mas em uma tarde infeliz de Hudson, que cometeu diversos erros e ainda saiu durante o primeiro tempo, os visitantes chegaram ao primeiro gol. Após cruzamento na área, a bola bateu no braço do lateral e o árbitro Victor Lucas Pereira marcou a penalidade. Roberson cobrou e não deu chances para Weverton.

Seis minutos depois, um novo gol de Roberson. André Luis iniciou a jogada e serviu Arnaldo, o lateral tabelou com Arthur Gomes e enfileirou dribles contra a zaga dos mandantes, ele serviu Roberson que foi travado ao finalizar, a bola voltou para o camisa 2 que chutou e Robson salvou em cima da linha, mas voltou no joelho de Roberson e estufou as redes. Foi o sexto gol do atacante no Campeonato Goiano.

Na segunda etapa, a Jataiense se lançou para o ataque, em busca de descontar o placar. Apesar da disposição física, o atacante Lelo perdeu uma grande oportunidade na pequena área. Minutos depois, após levantamento na área em cobrança de escanteio, Kozlinski soltou e a bola ficou na boa para Everton Luis finalizar e diminuir o placar.

A Jataiense então recebeu uma boa notícia direto de Catalão. O Itumbiara conseguiu a virada nos minutos finais sobre o Crac, mas o Leão do Sul buscou o empate nos últimos lances da partida. Com esse resultado, a equipe de Jataí avançou para as quartas de final do Goianão, mesmo com a derrota.

 As partidas das quartas de final estão previstas para começar neste fim de semana. A Federação Goiana de Futebol (FGF) deve confirmar ainda hoje as datas e horários dos duelos de ida, lembrando que são jogos de ida e volta em toda a fase de mata-mata, diferentemente da temporada de 2020, que foram realizados em jogos únicos.

FICHA TÉCNICA
Jataiense 1×2 Atlético-GO

Data: 22 de abril, 2021
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: Estádio Arapucão, em Jataí-GO

Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Hugo Correa e Ygor Monteiro
Gols: Roberson, duas vezes (ACG), Everton Luis (JAT)

Jataiense: Weverton; Hudson (Gerson Junior), Robson, Gustavo Eugênio e Magal; Edinho Guerreiro (Carlão), Everton Luís e Vitor Júnior; Dener (Luiz Maranhão), Lelo e Iago (Matheus Cruz). Técnico: Lucas Oliveira

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Igor Cariús e Carlos Henrique; André Lima, Gabriel Baralhas e Matheus Oliveira; André Luis (Pablo Dyego), Arthur Gomes e Roberson. Técnico: Jorginho

Veja Também