Fora de casa, Vila Nova é derrotado pelo rebaixado Jaraguá e perde a liderança do Grupo B

No Vale do São Patrício, o Vila Nova conheceu mais uma derrota diante do Jaraguá | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 22-04-2021 às 18h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova é derrotado pelo rebaixado Jaraguá e perde a liderança do Grupo B
No Vale do São Patrício, o Vila Nova conheceu mais uma derrota diante do Jaraguá | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Assim como nas duas primeiras vezes em que visitou o Estádio Amintas de Freitas, na cidade de Jaraguá, no Vale do São Patrício, o Vila Nova saiu de campo derrotado. Desta vez, por 2 a 0 e com os dois gols marcados por atletas que passaram pelo Colorado. Lausen e Dimba trataram de dar a vitória ao Gavião da Serra diante do Tigre.

Mesmo com o triunfo, o time alvinegro não conseguiu evitar o rebaixamento e volta à Divisão de Acesso depois de duas temporadas na primeira divisão. Já o Colorado, que iniciou a rodada na liderança do Grupo B, cai para segundo e vai encarar o Anápolis nas quartas de finais.

Continua após a publicidade

O jogo

No Vale do São Patrício, Jaraguá e Vila Nova iniciaram a partida se estudando bastante. Tanto é que as oportunidades claras demoraram a aparecer. A primeira chegada ao ataque aconteceu aos sete minutos, quando Kelvin puxou contra-ataque em velocidade e decidiu arriscar. Sem grandes dificuldades, o goleiro André Luís fez a defesa. 

Três minutos mais tarde, foi a vez de Thiaguinho desperdiçar a chance criada. Depois de um levantamento na área do Gavião, o camisa 17 cabeceou para fora. Os donos da casa responderam aos 14, quando Luiz Fernando aproveitou a sobra de Índio e chutou. Porém, a bola foi mascada e Georgemy fez a defesa com tranquilidade.

O jogo só voltou a ter emoções aos 36, quando o Gavião da Serra conseguiu tirar o zero do placar com o gol de Lausen. O camisa 20 foi lançado em velocidade, invadiu a área do Tigre e, com categoria, tocou por cima de Georgemy, que não foi capaz de impedir o tento dos mandantes.

Na volta do intervalo, o Colorado tentou se impor, para igualar o marcador. Com apenas 30 segundos, Henan perdeu uma boa chance. Depois, aos seis, em uma blitz do ataque vilanovense, Thiaguinho finalizou, mas viu o goleiro André Luís fazer a defesa e evitar o empate.

Mas o Jaraguá não se intimidou. Se o ataque vermelho não conseguiu marcar, o preto e branco, sim. Depois de uma jogada individual, Luiz Fernando encontrou Dimba, livre, na pequena área. O camisa 9 só teve o trabalho de tocar mansamente para o fundo das redes coloradas.

O Tigre respondeu aos 19, com Henan. O centroavante finalizou de cabeça e viu a bola, caprichosamente, passar raspando o travessão defendido por André Luís. Aos 27, Ramon, também em uma cabeçada, quase marcou o terceiro para o Jaraguá, mas Georgemy praticou a defesa.

Com o resultado a seu favor, o Gavião passou a depender de uma virada do Goiás sobre o Iporá, que não aconteceu. Assim, o time alvinegro amarga o rebaixamento à Divisão de Acesso, enquanto que o Vila Nova, que já estava classificado, perdeu a liderança do grupo para a Aparecidense.

Ficha técnica
Jaraguá 2×0 Vila Nova

Data: 22 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO)

Gols: Lausen (36’/1T) e Dimba (13’/2T) – JAR

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Tiego dos Santos

Jaraguá: André Luís; Lukinha, Ramon, Matheus e Meneghel; Arthur, Índio (Gean) e Lausen (Gilsinho); Marco Goiano (Guilherme), Dimba (Alemão) e Luiz Fernando.
Técnico: Rafael Toledo

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Frontini), Walisson Maia, Nilson Júnior e PH; Dudu, Éder (Romário) e João Pedro (Alan Mineiro); Kelvin, Henan (Pedro Júnior) e Thiaguinho (Markson).
Técnico: Wagner Lopes

Veja Também