Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético-GO e Vila Nova conhecem nesta sexta (23) os adversários da terceira fase

Atlético Goianiense e Vila Nova, os únicos representantes do estado, conhecem os adversários que vão ser sorteados do pote 1 | Foto: Divulgação/CBF

Postado em: 23-04-2021 às 08h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO e Vila Nova conhecem nesta sexta (23) os adversários da terceira fase
Atlético Goianiense e Vila Nova, os únicos representantes do estado, conhecem os adversários que vão ser sorteados do pote 1 | Foto: Divulgação/CBF

Felipe André

Os únicos representantes do estado de Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova, conhecem hoje os adversários da terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio acontece às 14h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Goiás, Goianésia e Jaraguá foram eliminados ainda na primeira fase da competição. Os dois times do estado estão no pote 2 e vão enfrentar dois dos 16 clubes melhores ranqueados e que estão no pote 1.

O sorteio além de definir os confrontos da terceira fase, também vai decidir o mando dos jogos, que estão previstos para os dias 2 e 9 de junho. As equipes conquistaram R$ 1,7 milhões para chegar nessa parte da competição, mas quem avançar para as oitavas de final vai ser R$ 2,7 milhões. Não tem gol fora de casa, se existir empate no saldo de gols das duas partidas, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Continua após a publicidade

Além das 20 equipes classificadas pelos duelos da segunda rodada da Copa do Brasil, finalizados na última semana, outros 12 times se juntam aos candidatos ao título na terceira fase. São os oito classificados para a Libertadores, o 9º colocado do Campeonato Brasileiro e os campeões da Série B, Copa Verde e da Copa do Nordeste. 

Por estar no pote 2, os goianos vão enfrentar uma das equipes que estão no pote 1, que são: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo ou Vasco da Gama.

Na primeira fase, o Atlético Goianiense eliminou o Galvez-AC, vencendo a partida por 3 a 1. Por conta das restrições, pela alta no número de mortos pela Covid-19 na época do jogo, o confronto aconteceu em Cuiabá-MT. Na segunda fase, o rubro-negro passou pelo Joinville, jogando em Santa Catarina e vencendo por 2 a 0.

O Vila Nova, na primeira fase, eliminou o Atlético de Alagoinhas-BA, ao vencer por 3 a 0. Com a classificação, o Tigre teve o Juventude pela frente na segunda fase, adversário que havia eliminado os goianos em 2019. O confronto aconteceu no OBA, em Goiânia, e o Colorado levou a melhor ao triunfar nos pênaltis.

Veja Também