Fora de casa, Vila Nova bate Anápolis por 3 a 0 e larga em vantagem nas quartas do Goianão

No Jonas Duarte, o Vila Nova venceu com gols de Rafael Donato e Arthur Rezende, duas vezes | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 25-04-2021 às 18h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova bate Anápolis por 3 a 0 e larga em vantagem nas quartas do Goianão
No Jonas Duarte, o Vila Nova venceu com gols de Rafael Donato e Arthur Rezende, duas vezes | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

O Vila Nova conquistou uma grande vantagem no primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Goiano. Jogando no Estádio Jonas Duarte, na cidade de Anápolis, neste domingo (25), o Tigre bateu o Anápolis por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Rafael Donato e pelo meia Arthur Rezende, duas vezes.

Com o resultado, o Colorado pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, fica com a vaga. Para avançar, o Galo terá que vencer por uma margem de quatro ou mais gols. Caso vença por três, a decisão da vaga será nos pênaltis. A partida de volta acontece no próximo sábado (1), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Continua após a publicidade

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova começou pressionando o Anápolis. E não demorou muito para que o Tigre abrisse o placar no Jonas Duarte. Aos 11 minutos, depois de um escanteio cobrado pelo meia Alan Mineiro, o lateral-esquerdo Willian Formiga desviou de calcanhar e a bola passou por toda a defesa do Anápolis, sobrando para Rafael Donato, livre, só empurrar para o fundo das redes de Saulo.

O Anápolis respondeu aos 16, quando Riquelme, de cabeça, desviou um cruzamento na área colorada. Mas a bola, sem perigo, se perdeu pela linha de fundo. A resposta do ataque vilanovense veio aos 24, quando Celsinho serviu Pedro Júnior. O camisa 9, de fora da área, ajeitou, limpou a marcação e disparou. A bola explodiu no travessão tricolor.

Apesar de estar em vantagem, o time comandado por Wagner Lopes não abaixou sua intensidade e, ainda no primeiro tempo, conseguiu ampliar o marcador. Com 45 minutos, Dudu encontrou Arthur Rezende desmarcado e fez o passe. Mesmo da intermediária, o meia resolveu arriscar. E foi feliz na finalização, que acertou o ângulo de Saulo, que não teve chances de fazer a defesa.

Na etapa complementar, o Galo voltou determinado a diminuir o marcador, mas esbarrava no bom sistema defensivo do Vila Nova. A grande oportunidade que o Tricolor teve de marcar seu gol de honra foi aos 18 minutos, quando Anselmo recebeu dentro da área, mas, na hora da finalização, parou em Georgemy.

Apesar do resultado já parecer sacramentado, o Tigre seguiu pressionando. E a pressão surtiu efeito mais uma vez. Com 26 minutos jogados, Henan rolou para Arthur Rezende, que, na entrada da área, teve calma para ajeitar a chutar “de chapa”. A bola, caprichosamente, morreu no cantinho do gol. Depois, aos 32, João Pedro ainda teve a chance de aumentar ainda mais a vantagem colorada, mas o garoto não conseguiu acertar o gol.

Ficha técnica
Anápolis 0x3 Vila Nova

Data: 25 de fevereiro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Goiânia (GO)

Gols: Rafael Donato (11’/1T) e Arthur Rezende (45’/1T e 26’/2T)

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Márcio Soares e Adriano Mendes

Anápolis: Saulo; Vitinho, Carnevalli (Matheus Suba), Eduardo e Hugo; Batista, Bruno (Ivamar), Araújo (Romarinho) e Ananias (Juan Pablo); Anselmo e Riquelme (Giovanny).
Técnico: Luiz Carlos Winck

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Thiaguinho), Rafael Donato, Walisson Maia (Saimon) e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (Frontini); Pedro Bambu, Pedro Júnior (Henan) e Kelvin (João Pedro).
Técnico: Wagner Lopes

Veja Também