Iporá e Grêmio Anápolis ficam no empate e Camaleão confirma favoritismo

No Ferreirão, Iporá e Grêmio Anápolis ficaram no 0 a 0 | Foto: Grêmio Esportivo Anápolis

Postado em: 25-04-2021 às 19h55
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Iporá e Grêmio Anápolis ficam no empate e Camaleão confirma favoritismo
No Ferreirão, Iporá e Grêmio Anápolis ficaram no 0 a 0 | Foto: Grêmio Esportivo Anápolis

Breno Modesto

Nas outras duas partidas que agitaram a ida das quartas de finais do Campeonato Goiano, apenas a Aparecidense conseguiu abrir vantagem. Isso porque, no Estádio Ferreirão, em Iporá, o Lobo Guará não foi capaz de aproveitar o mando de campo e ficou no empate sem gols diante do Grêmio Anápolis.

Apesar de jogar fora de casa e de ter ficado com um homem a menos no decorrer do jogo, a Raposa foi quem mais se aproximou da vitória. A melhor oportunidade do confronto foi do atacante Ronald, do GEA, que, de frente para o gol da equipe mandante, parou em Wallace. 

Continua após a publicidade

Com o resultado, quem vencer na volta, em Anápolis, fica com a vaga. Em caso de novo empate, por qualquer número de gols, a decisão vai para a marca da cal.

Já na cidade de Jataí, o Camaleão não tomou conhecimento da Jataiense. No Arapucão, o time comandado por Thiago Carvalho venceu por 3 a 0, com dois gols do Alex Henrique e um de Matheus Barros.

O primeiro tento do duelo saiu ainda no primeiro tempo, na marca de 39 minutos, quando Cardoso partiu em velocidade pela ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou, na medida, para Matheus Barros só escorar para o fundo das redes de Weverton.

Na volta do intervalo, a Raposa tentou igualar o marcador, mas não obteve sucesso. E a situação para os donos da casa ficou ainda pior aos 29, quando Albano deu um lindo passe para Alex Henrique, de frente para o gol, ampliar o marcador em Jataí. Alex Henrique ainda fecharia a conta aos 46. Depois de um cruzamento do zagueiro Ricardo Lima, Uederson ajeitou para o camisa 9 finalizar e sacramentar o resultado. 

Agora, a Aparecidense vai para o jogo de volta, em sua casa, podendo perder por até dois gols de diferença que ainda ficará com a vaga nas semifinais. Para a Jataiense, só um triunfo por quatro ou mais gols de diferença para não ser eliminada. Caso consiga devolver o resultado de 3 a 0, haverá disputa de pênaltis no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

Veja Também