Grupo Carne Doce faz show no Terça no Teatro

Postado em: 01-06-2021 às 08h48
Por: Redação
Terça no Teatro realiza show com uma canção inédita da banda Carne Doce nesta terça-feira (1) | Foto: Divulgação

Já há algum tempo, Goiânia tem sido a meca do rock alternativo brasileiro e o grupo Carne Doce impulsiona o gênero, com apresentações ao vivo incendiárias e marcantes. Nesta terça-feira (1), Salma Jô, Macloys Aquino, João Victor Santana e Aderson Maia interpretam temas do disco Tônus (2018), do recém-lançado álbum Interior (2020) e uma música inédita, que será lançada este ano. O espetáculo minimalista será apresentado no canal do Teatro SESI no Youtube a partir das 20h.

Segundo o guitarrista Mac essa apresentação será um laboratório para a banda, pois eles irão tocar em quarteto. “O Fred Valle (baterista) não vai participar, então é uma sonoridade diferente, que ressalta as canções e os arranjos de cordas. Estamos nos divertindo nos ensaios. E, o show será muito divertido”, afirma. Na live, o grupo irá ressaltar as letras, a voz e os arranjos de guitarras, baixo e sintetizadores, sustentados por beats eletrônicos.

‘Temporal’, ‘Comida Amarga’, ‘Hater’, ‘Garoto’ e ‘Tônus’ são alguns dos sucessos que estão no setlist. O show conta ainda com uma canção inédita que promete surpreender o público da live do Terça no Teatro. Ou seja, do conforto de casa, as pessoas vão poder conferir o som característico indie rock da banda que agrega uma diversidade de estilos, como dub, reggae, samba e trap.

Com uma linguagem que oscila entre o político e o confessional, entre o contemplativo e o visceral, Mac explica sobre a identidade sonora da banda. “A gente sempre buscou autenticidade. Sempre nos preocupamos com o timbre, sonoridades. Mas isso tem um preço, a maior parte das pessoas está aberta apenas ao que é conhecido ou familiar. E, para esse público, às vezes podemos causar estranheza”, diz Mac.

Histórico

Carne Doce já fez shows em diversos festivais nacionais, apresentação em Londres e turnê por Portugal. No ano de 2019, subiu ao palco principal do Lollapalooza. Em 2020, participou da Virada Cultural de São Paulo. O sucesso da banda é tamanho que, em 2018, o disco Tônus foi eleito o 3º melhor disco do Brasil, segundo a revista Rolling Stone.

“A banda começou com a Salma e eu, com a nossa união. Somos casados e começamos a compor em 2011, em 2013 lançamos um EP e na sequência quatro álbuns: Carne Doce (2014, independente), Princesa (2016, Redbull Studios), Tônus (2018, Natura Musical) e Interior (2020, independente)”, afirma Mac.

Terça no Teatro

A temporada do Terça no Teatro 2021 é realizada, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. Essa apresentação da Carne Doce é uma oportunidade para as pessoas conhecerem o trabalho de artistas goianos que estão despontando no cenário nacional.

“É importante fazer esse giro de palco com artistas goianos. Muitas vezes eles já têm nome, pois tocam muito no eixo Rio-São Paulo, porém tocam muito pouco em Goiânia. Isso é muito importante para o projeto, pois estamos trabalhando um dos eixos que é a diversidade cultural” diz o produtor do Teatro SESI, O. Juliano Gomez.

O convite do Terça no Teatro à banda Carne Doce para abrir as apresentações do mês de junho deixou os integrantes entusiasmados. “Ficamos felizes porque é um projeto que busca valorizar a cultura produzida na nossa cidade e nosso Estado. E, também comemoramos porque estamos sem fazer shows nesta pandemia”, diz Mac.

Além de música, o Teatro SESI em parceria com a FIEG+Solidária nesta terça vão arrecadar alimentos para artistas e trabalhadores da cultura que enfrentam dificuldades, neste período de pandemia. Caso você queira contribuir entregue alimentos não perecíveis na sede do Teatro SESI (setor Santa Genoveva), em Goiânia-GO. (Especial para O Hoje)

SERVIÇO

Show Carne Doce

Quando: terça-feira (1), às 20h

Onde: (www.youtube.com/teatrosesigo)O show terá tradução para Libras

Compartilhe: