Disney+ investe em produções brasileiras

Postado em: 03-06-2021 às 10h30
Por: Lanna Oliveira
‘Disney Tudo igual...SQN’ já começou a ser produzida | Foto: Divulgação

Com o intuito de ofertar novas produções totalmente desenvolvidas no Brasil, a Diney+ acaba de anunciar que já está em andamento a nova série da plataforma ‘Disney Tudo igual…SQN’. Seguindo o compromisso assumido pela The Walt Disney Company Latin America de produzir conteúdo de relevância local para o serviço de streaming em parceria com produtoras da região e reunindo talentos reconhecidos do país, o projeto é todo ambientado no Rio de Janeiro e tem previsão de ser disponibilizada em 2022.

A produção teen ‘Disney Tudo igual…SQN’ é feita no padrão de ficção inteiramente desenvolvida no Brasil. Na história, uma adolescente e suas melhores amigas começam um novo ano do ensino médio com toda a emoção e entusiasmo de seus 16 anos, mas verão sua amizade posta à prova ao enfrentar os desafios da idade. A nova série é protagonizada pela atriz Gabriella Saraivah (Juacas, Disney Channel) e é baseada no romance infanto-juvenil ‘Na porta ao lado’, da escritora brasileira Luly Trigo.

A trama acompanha Carol (Gabriella Saraivah) em um momento que passa por mudanças importantes em sua vida. Por um lado, deve lidar com o casamento de sua mãe com o novo namorado e a iminente convivência com o filho dele. Por outro lado, inicia seu primeiro namoro e começa a viver inesperadas situações com suas amigas de longa data. Assim, enfrenta desafios típicos da adolescência, vivenciando sentimentos nunca antes explorados e aprende que o primeiro passo para ser feliz é conhecer a si mesma e respeitar seus próprios sentimentos.

A garota de 16 anos percebe que o segredo para ser feliz passa por conhecer a si mesma e respeitar seus próprios sentimentos, com os erros no caminho sendo fundamentais na trajetória. Mesmo girando entorno de uma ficção adolescente, é possível perceber traços de uma realidade próxima. Quem nunca passou por essa fase de descobertas e frustrações? Composta por dez episódios de 30 minutos, a série conta com direção geral de Juliana Vonlanten e roteiro de André Rodrigues e Luly Trigo.

Com uma trama ágil, forte marca visual e o charme e as paisagens do Rio de Janeiro, onde a série está sendo filmada, ‘Disney Tudo igual…SQN’ é uma história emocionante repleta de descobertas, sonhos, desilusões, alegrias e, acima de tudo, amadurecimento. O elenco da série é formado, também, pelos atores Ana Jeckel (Beta), Duda Matte (Trix), Clara Buarque (Amanda), Guilhermina Libanio (Pri), Guthierry Sotero (Bruno), Ronald Sotto (Bernardo), Daniel Botelho (Tomás), Kiko Pissolato (Carlos) e Miá Mello (Beth).

A protagonista Gabriella Saraivah vive atualmente nos Estados Unidos e veio para o Brasil especialmente para participar do projeto. Na TV, seu último trabalho foi na recente versão da novela Éramos Seis (2019), da Globo, onde foi a personagem Inês (Carol Macedo) na infância. Ela também esteve na segunda temporada de Juacas, do Disney Channel. Além da comédia juvenil, outra atração da lista promete ser a documental ‘O que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro’, uma parceria do humorista Fábio Porchat com a National Geographic. A Disney+ é um streaming dedicado aos filmes e programas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, e muito mais. A plataforma está disponível na maioria dos dispositivos conectados à Internet e oferece programação sem comerciais com uma variedade de longas-metragens originais, documentários, live-actions e séries animadas, e conteúdo de curta duração. Junto com o acesso à biblioteca de cinema e televisão da Disney, o serviço também é o lar de streaming exclusivo para os mais recentes lançamentos da The Walt Disney Studios.

Compartilhe: