Alexandre Rodriguez grava com Guilherme e Benute e Jonas Esticado

Postado em: 14-06-2021 às 08h20
Por: Redação
DVD ‘Em Alto e Bom Som’ é uma ideia que surgiu juntamente com o empresário Sandro Ribeiro | Foto: Reprodução

Uma das características positivas do ser humano é a sua capacidade em recomeçar. Dar início a novas possibilidades é algo necessário e de muita coragem. ‘Não ter medo do recomeço’ é a mensagem que o cantor Alexandre Rodriguez, apresenta no seu projeto ‘Em Alto e Bom Som’ que será gravado nesta segunda-feira (14), em Goiânia.

Em entrevista ao Essência, o cantor detalha sobre a experiência de seu primeiro projeto em carreira solo. “A experiência está sendo muito boa, muitos parceiros, a galera toda apoiando tá sendo uma experiência nova, mas, com muita expectativa positiva”, conta o cantor que afirma estar com muita expectativa para a gravação. “A expectativa está sendo as melhores possíveis, está tudo lindo”, antecipa.

Participações especiais

O ‘Em Alto e Bom Som’ terá a participação especial da dupla Guilherme e Benuto e do cantor Jonas Esticado. “Esse trabalho terá dez regravações e três músicas inéditas, com a participação de artistas como Guilherme e Benuto e o Jonas Esticado, algo bem diferente do que já fiz anteriormente”, afirma Alexandre Rodriguez.

Alexandre se preocupou em atender o gosto tanto dos fãs de pisadinha, quanto os apaixonados pelo sertanejo. “A presença deles nesse trabalho é de uma grande importância musicalmente falando. Com o Jonas Esticado vamos produzir algo nessa pegada do forró e da ‘pisadinha’, algo que vai nos possibilitar alcançar o público no Nordeste. Já com o Guilherme e Benuto vamos reforçar essa pegada na música sertanejo na região”, completa.

‘Em Alto e Bom Som’ é uma ideia que surgiu juntamente com o empresário Sandro Ribeiro e conta com a produção musical de Willi Baldo. “Foi muito rápido separei a dupla e já começamos a pensar em DVD e em projetos. Então foi uma coisa meio que bem definida e bem elaborada, não foi nem muito pensado”.

Desafios

Um dos maiores obstáculos deste DVD, segundo o artista é a ausência do público devido a pandemia: “Para mim o público é cinquenta por cento do projeto, não tem nada igual, comparado a energia do povo cantando com a gente! Por ser um projeto sem público e equipe reduzida, vai ser um grande desafio, porém ele está sendo feito com muito carinho para todos”.

Ao ser questionado sobre os aspectos que o fez querer começar um projeto agora, mesmo com a pandemia, o artista reforçou o desejo por entregar musica de qualidade aos fãs. “Estamos nos reinventando para não deixar a desejar. Espero que a galera goste desse novo projeto, que é como se fosse um clipe, sem público, mas vamos fazer o melhor”, finaliza.

Sobre Alexandre Rodriguez

Sua história com a música começou aos 10 anos de idade, em um grupo de pagode fazendo backing vocal, onde no decorrer dos shows sempre fazia algumas músicas sertanejas. Dentre as suas influências no gênero estão artistas como Milionário e José Rico, Mato Grosso e Mathias, Zezé di Camargo e Luciano, Chrystian e Ralf, Leandro e Leonardo, e, dos nomes da atualidade uma das suas inspirações é o cantor Gusttavo Lima. (Especial para O Hoje)

Compartilhe: