Sergipe: 201 anos e músicas mais tocadas

Em homenagem ao estado de Sergipe, o ECAD fez um levantamento especial com o top 5 das músicas mais tocadas nos últimos cinco anos

Postado em: 09-07-2021 às 09h08
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Sergipe: 201 anos e músicas mais tocadas
Em homenagem ao estado de Sergipe, o ECAD fez um levantamento especial com o top 5 das músicas mais tocadas nos últimos cinco anos | Foto: Reprodução

Os 201 anos de emancipação política do estado de Sergipe foram comemorados nesta quinta-feira, dia 08. Foi nesta data, no ano de 1820, que o estado se tornou independente da Bahia e, desde então, os sergipanos comemoram as suas belezas e cultura. Em homenagem ao estado, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) fez um levantamento especial com o top 5 das músicas mais tocadas no estado, nos últimos cinco anos, nos segmentos de Rádios e Música ao vivo.

Uma curiosidade é que a música brasileira se destaca entre as cinco mais tocadas nos estabelecimentos de música ao vivo, com destaque para a tradicional ‘Parabéns a você’, que ficou na liderança do ranking. Já nas rádios de Sergipe, a música internacional dominou o top 5 com ‘Celebration’, um sucesso da década de 80, na primeira colocação das canções mais tocadas. 

Arrecadação de direitos autorais

Continua após a publicidade

O estado de Sergipe, assim como os demais estados brasileiros, continua a sofrer o impacto da pandemia do Coronavírus. De janeiro a junho deste ano, a arrecadação de direitos autorais de execução pública de música apresentou uma queda de 19% em comparação ao mesmo período do ano passado, afetando diretamente milhares de compositores, intérpretes e músicos que vivem da música.

Top 5 das músicas mais tocadas no estado de Sergipe nos últimos cinco anos no segmento de Rádios: ‘Celebration’, ‘My immortal’, ‘I don’t want to miss a thing’, ‘My heart will go on’, ‘Do it again’ e ‘Burn’. Top 5 das músicas mais tocadas no estado de Sergipe nos últimos cinco no segmento de Música ao vivo: ‘Parabéns a você’, ‘Telegrama’, ‘Ainda bem’, ‘Chão de giz’ e ‘Gostava tanto de você’.

Sergipe 201

08 de julho. O ano é 2021 e o estado de Sergipe celebra 201 anos da conquista de sua independência. Alcançada após anos de tensões e disputas contra as elites baianas, a consolidação do processo de independência da província, hoje estado, de Sergipe se deu como retribuição do rei D. João VI, devido à lealdade dos sergipanos por não terem aderido ao movimento emancipacionista conhecido como Revolução Pernambucana de 1817.

Veja Também