Quinta-feira, 28 de março de 2024

Thiago Tubão revela suas várias versões com muito bom humor

Destaque da internet, Thiago Tubão conquistou quase 200 mil seguidores no Instagram fazendo rir com histórias do seu dia a dia

Postado em: 13-08-2021 às 08h47
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Tubão revela suas várias versões com muito bom humor
Destaque da internet, Thiago Tubão conquistou quase 200 mil seguidores no Instagram fazendo rir com histórias do seu dia a dia | Foto: Reprodução

A internet tem sido grande aliada dos talentos mais diversos que surgem na comédia, e um dos destaques da cena é o digital influencer Thiago Tubão. Nascido em Presidente Prudente (SP), ele se mudou para Goiânia em 2013. Atualmente conta com quase 200 mil seguidores no Instagram e segue na intenção de levar muito humor e diversão para os ‘torresminhos’, apelido carinhoso que deu aos seus seguidores. Em entrevista ao Essência, o artista conta um pouco da sua história e como tem sido rir em meio ao caos.

Thiago Pessin iniciou sua carreira no Stand Up em 2018 e levou para os palcos assuntos de seu cotidiano. Como um bom comediante, ele ri de si mesmo e usa do fato de estar acima do peso para dar risadas e fazer rir. Ele conta que não vê problema algum nisso e seus shows são para desabafar todos os perrengues de um ‘Tubão’. Casado e pai, Thiago Tubão também leva aos palcos os acontecimentos e pérolas que acontecem no seu dia a dia dentro e fora de casa, sobre sua família e tudo que o cerca.

“Pra quem não me conhece, eu sou o Thiago Tubão, pra quem me conhece sou o Tubão também (risos). Sou um cara bem humorado, que apesar dos problemas que todos nós temos em nossas vidas, faço piadas e brinco com eles para melhorar nossos dias. Afinal, piada é piada!”, se apresenta. Com essa personalidade irreverente que ele conquistou seus fieis seguidores, os ‘torresminhos’. No Instagram ele mostra sua vida com bastante humor e simplicidade, o que cativou quase 200 mil pessoas.

Continua após a publicidade

Foi na internet que ele se destacou e é nela que Tubão enxerga grandes possibilidades para o humor. Devido ao momento que o mundo vive, a internet desempenha um papel importante de aproximação dos artistas e do público, principalmente aqueles que mostram desenvoltura diante das câmeras. De acordo com ele a cena do humor na internet cresceu, e quando tudo passar só tende a melhorar. “O povo vai precisar sorrir, para amenizar a dor que estamos passando. Mesmo sendo clichê, sorrir ainda é o melhor remédio!”.

Ele continua dizendo que a internet é responsável por revelar grandes talentos e impulsionar a galera que já fazia conteúdo. Essa amplitude alcançada por meio das redes sociais faz com que Thiago Tubão acredite que a maior parte do seu público está na internet. “Acredito que em um futuro bem próximo poderei converter meus seguidores para um teatro ou casa de show. Ia ser surreal ver meus torresminhos em um teatro assistindo meu show, eu ia ficar maluco de felicidade”, conta entusiasmado.

Da internet para o mundo

A carreira de Thiago Tubão teve início em 2018, quando ele resolveu subir aos palcos para fazer comédia Stand Up. Mas ainda no colégio ele já demonstrava sua veia humorística. “Sempre gostei de fazer quem está ao meu redor sorrir e sou assim até hoje”, revela. Com formação na área de segurança do trabalho, foi dando um treinamento para uma multinacional que ele teve seu primeiro contato com o que viria a ser uma apresentação de humor. “Pra passar as informações corretas eu usava o humor na explicações”, relembra.

A partir das risadas daqueles trabalhadores, que Tubão usava de combustível para seguir fazendo, que ele descobriu que era com isso que ele queria trabalhar. “Naquele momento eu soube que queria levar alegria para o público, tirar uns sorrisos e gargalhadas por aí”. Desde então, ele busca sempre se aprimorar e entregar o seu melhor para a plateia. Para isso ele busca inspiração nos tropeços que a vida escancara para ele. “Depois de rir das situações complicadas eu sei que, de uma maneira outra, no final quase tudo dá certo”.

Nesses três anos de comédia, Thiago já se apresentou nas principais casas de humor do País. Guardians Comedy Club (GO), Clube do Minhoca (SP), Hillarius Comedy (SP), Hillarius Comedy (ABC), O Pico Comedy (SP) e teatros. Sempre entre os grandes comediantes renomados tal como, Bruna Louise, Nil Agra, Mauricio Meirelles, Afonso Padilha, entre outros. No seu perfil do Instagram, @thiagotubao, é possível assistir todo seu conteúdo. “Estou fazendo um canal no YouTube, onde pretendo lançar conteúdo tanto de shows quanto do dia a dia”, adianta.

Com um olhar positivo para o futuro, Thiago não vê a hora da pandemia acabar para colocar seu show nas estradas e rodar o País. Com isso ele pretende estar mais perto do seu público e alcançar o que almeja como sucesso, que é poder levar e colocar um sorriso no rosto de quem assiste o seu trabalho, seja na internet ou em um show de comédia. “Eu gostaria que o público me enxergasse da maneira que realmente sou, uma pessoa verdadeira que tem erros e acertos, mas no final o que vale é a alegria”.

Carismático, engraçado e sempre com o pensamento de rir das coisas mais simples e por muitas vezes dificeis, Thiago Tubão se apresenta para o público e espera conquistar mais ‘torresminhos’ por onde passar, seja presencialmente ou pelas telas. “Apesar dos tropeços que temos em nossas vidas, leve a vida mais leve, sorria após uma dificuldade, porque quando acontece uma coisa ruim, com toda certeza vai acontecer uma coisa maravilhosa em seguida. Acredite!”, finaliza ele mostrando a que veio e porque veio.

Veja Também