Após sucesso com RBD e funk, Dulce Maria prepara para lançamento de pagode

Single de Dulce María e Kevin O Chris ganha vídeo de bastidores gravado a distância

Postado em: 10-09-2021 às 09h27
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Após sucesso com RBD e funk, Dulce Maria prepara para lançamento de pagode
Single de Dulce María e Kevin O Chris ganha vídeo de bastidores gravado a distância | Foto: Reprodução

Os cantores Dulce María e Kevin O Chris lançaram o single ‘Ela Tá Movimentando’, nova versão do hit ‘Tipo Gin’. A colaboração musical inusitada entre os dois gigantes da música que dominam o mercado latino, vem acompanhada de um vídeo que mostra os bastidores da gravação da faixa cantada em espanhol e português feita à distância, e a empolgação da mexicana ao colocar voz em um funk, pela primeira vez.

A produção já está disponível no canal do Youtube do funkeiro. “Essa é uma música que me fez dançar desde a primeira vez que escutei! Conhecia ela como “Ela Tá Movimentando” e, quando tive a oportunidade de gravar uma versão dela com o Kevin O Chris, decidimos deixar esse nome. Estou muito feliz, animada e realizando um verdadeiro sonho, que é cantar um funk do Brasil.” conta Dulce María.

Para o anúncio da parceria, Dulce e Kevin movimentaram o twitter antes do lançamento. Os dois trocaram uma série de mensagens na rede social, onde contaram a novidade. Envolvida no ritmo brasileiro, Dulce María chamou a atenção dos fãs ao criar uma playlist de funk em seu perfil do Spotify. A artista, que vem do recente lançamento de sucesso, ‘Amigos Con Derechos’, coleciona uma legião de fãs no país e, desde que pisou pela primeira vez no Brasil, já mostrou proximidade e admiração pela cultura daqui.

Continua após a publicidade

Parceria inusitada

A faixa ganhou as ruas do México com cartazes divulgando o lançamento. Para Kevin O Chris, acostumado em estar nas paradas de sucesso e que coleciona hits virais, a parceria chega em boa hora. “A parceria com a Dulce María foi ótima. Ela trouxe uma suavidade na música muito legal. Ver que o funk é um ritmo que ultrapassa barreiras e que agora “Tipo Gin” ganhou uma voz em espanhol me deixa muito contente. Eu espero que o público curta muito”. Declara ele, que já fez outra parceria internacional de sucesso com o cantor Drake, em 2019.

Com mais de 200 milhões de streamings, “Tipo Gin” já é um sucesso absoluto e é a 4ª faixa de Kevin O Chris a estar no Top Global. A melhor estreia de Kevin O Chris, a canção rendeu mais de 1,7 milhão de streams em um único dia. Agora, com essa nova versão, os artistas prometem surpreender o público e fazer dela um novo hit.

Depois do funk

A mexicana Dulce María já pode se considerar brasileira. Depois de lançar um funk ao lado de Kevin O Chris, chegou a hora da cantora colocar a voz em ‘Céu Azul’, faixa que mistura o pagode do Ferrugem com o ritmo nordestino da Flay. O novo single chega às plataformas digitais já nesta sexta-feira (9) e promete surpreender, mais uma vez, o público.

E como se essa mistura de brasilidade já não fosse o suficiente, Umberto Tavares, produtor e um dos compositores de ‘Céu Azul’, conta o significado por trás da música que possui ainda a assinatura de Anitta na composição e fala sobre a linguagem do amor, que segundo eles, é universal.

‘Céu Azul’ é uma composição de Umberto Tavares, Jefferson Junior e Anitta. É uma letra que tem por volta de 6 anos, segundo o produtor. “É uma música romântica, que fala de amor, nessa versão da Flay com Ferrugem e Dulce María, produzimos como pagode, mas ela poderia ser uma balada romântica sem menor problema. Pensamos exatamente quanto o amor é universal, em todos os idiomas, culturas e religiões. Por isso no refrão a gente se refere ao amor em espanhol, inglês e francês. O amor e sua linguagem universal.” conta o produtor da U.M Music, responsável por diversos hits nacionais. (Especial para O Hoje)

Veja Também