O malandro carioca chega à Goiânia

Paulinho Gogó apresenta suas histórias divertidas em Goiânia neste sábado (18) e domingo (19)

Postado em: 18-09-2021 às 08h56
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: O malandro carioca chega à Goiânia
Paulinho Gogó apresenta suas histórias divertidas em Goiânia neste sábado (18) e domingo (19) | Foto: Reprodução

Após passar pela TV e pelo cinema, Paulinho Gogó chega aos teatros com muita história divertida para contar. O comediante Maurício Manfrini apresenta neste fim de semana na capital goiana seu novo show de Stand Up, ‘No Gogó do Paulinho’, e já adianta que as risadas são garantidas. As apresentações ocorrem no Teatro Goiânia neste sábado (18), às 20h e no domingo (19), às 19h. Tudo obedecendo todas as exigências para o combate ao Covid-19, sob supervisão e produção da Cultura do Riso.

Com uma carreira de 25 anos, o humorista, locutor, dublador, compositor e cantor iniciou sua vida artística ilustrando o imaginário dos ouvintes do programa ‘Patrulha da Cidade’, na Rádio Tupi. Em entrevista ao Essência ele conta como foi até chegar a rádio. “Trabalhava de office boy no centro do Rio de Janeiro e sempre ficava observando as figuras que circulavam por ali. Ficava imitando na escola, para os meus familiares e amigos. Um dia fui na rádio que era perto do meu trabalho fazer um teste. Gostaram de mim e depois disso as coisas foram acontecendo”.

Foi ali que nasceu seu personagem de maior sucesso, Paulinho Gogó, um típico malandro carioca. Com os bordões “quem num tem dinheiro, conta história” e “fato venério”, o personagem conquistou o Brasil. “O personagem surgiu através da minha observação nos tipos que frequentavam o bares e restaurantes do centro do Rio. Na época os homens usavam muito essas roupas que o Paulinho Gogó usa hoje em dia, calça branca, sapatos coloridos e bem engraxados, camisas coloridas, coletes”, relembra Manfrini.

Continua após a publicidade

Paulinho Gogó estreou na televisão em 1999 no programa ‘Na Boca do Povo’. Logo em seguida, integrou a última temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, liderada por Chico Anysio e em 2004, o personagem começou a integrar o elenco do programa ‘A Praça É Nossa’ do SBT, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega. Por lá ele permaneceu 16 anos e o humorista revela que foram anos maravilhosos. “Aprendi muita coisa e contracenei com feras do humor, como Ronald Golias, Jorge Loredo, entre outros. E claro, um prazer dividir o banco o Carlos Alberto”.

De acordo com o próprio Maurício Manfrini, Paulinho Gogó é seu personagem de maior sucesso. “Sim, até mesmo porque personagem fixo mesmo é o Paulinho Gogó. Ele que guia minha carreira “, diz. Por ter essa constância e credibilidade, o espetáculo foi criado em cima de histórias contadas pelo personagem, com suas percepções da vida, o que causa grande identificação por parte do público. “Fui reunindo minhas histórias, pegando as que o público mais gostava de ouvir e só fui azeitando para ficar o mais divertido possível”, explica.

Paulinho Gogó já levou Manfrini aos programas de Silvio Santos, maior apresentador da televisão brasileira e ao ‘De frente com Gabi’, apresentado por ninguém menos que a incontestável Marília Gabriela. Devido a sua repercussão, o ator também desempenhou papeis como o Paulo Lima no filme ‘Os Farofeiros’ e o Bebeto do Vidigal no programa humorístico ‘Vai que Cola’. E sim, seu personagem mais querido ganhou seu próprio filme em 2020. ‘No Gogó do Paulinho’ apresentou para o público os amigos desse querido malandro carioca.

Hoje seu sucesso e carisma o traz para os palcos goianos, onde o artista diz se sentir sempre muito bem recebido. Em um espetáculo que não conta com cenário, iluminação sofisticada o público fica preso durante 70 minutos em uma atmosfera criada pelo humorista. “Espero poder levar um pouco de alegria para todos e quem for ao teatro possa sair feliz”, conta Manfrini sobre suas expectativas. Ele finaliza a entrevista com um convite: “Espero vocês no Teatro Goiânia para darmos boas risadas”.

Veja Também