Cantor Lubeka mostra todas as suas cores no álbum ‘Intenso’

Artista desembarca na Capital no próximo mês para lançar seu novo trabalho

Postado em: 24-09-2021 às 10h37
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantor Lubeka mostra todas as suas cores no álbum ‘Intenso’
Artista desembarca na Capital no próximo mês para lançar seu novo trabalho | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

Nascido e criado no município de Anápolis e radicado em Los Angeles, Lubeka transforma sua história de vida enquanto homem negro, gay e imigrante no álbum ‘Intenso’. Nesse projeto o artista mostra sua versatilidade vocal, indo do pop ao R&B (Rythym and Blues). O álbum chega às principais plataformas com um clipe para a faixa-título, inédita, no próximo dia 8 de outubro.

Para lançar seu novo trabalho Lubeka chega a capital goiana no início do próximo mês.“Estou reajustando minhas expectativas ao voltar a minha terra, quero estar próximo das pessoas, quero poder vivenciar esse momento no Brasil, na minha cidade, com minha família, afinal tudo começa aí né? Então poder voltar com toda essa bagagem me traz muita paz e confianca”, conta ao Essência. 

Continua após a publicidade

Depois de passar por altos e baixos na sua vida pessoal, profissional e amorosa, Lubeka transforma essas lições em música e em um documentário, que será lançado em breve relatando todo o processo de produção do álbum. Cada um dos singles revelados reuniu centenas de milhares de audições nas plataformas e constrói essa narrativa do ponto de vista de quem já superou as dificuldades e aceitou todas as suas nuances, indo das mais coloridas às mais sombrias. Porém, sem deixar de reconhecer essa jornada, com seus desafios. 

Em ‘Intenso’, Lubeka vai de uma sensualidade singela ao calor da entrega.“Foi a realização de um sonho, ver aquele Lubeka, nascendo 2 anos atrás, com as composições que refletem minha trajetória, ir pro estúdio, e colocar tudo isso em prática, e depois de um ano, do primeiro single lançar o álbum realmente é como ver um filho nascer. É muito bom ver o esforço e pedacinho de cada um envolvido nesse projeto lindo”.

Processo criativo

Depois de mostrar ser ‘Tarde Demais’ para quem o perdeu e revelar ter muita ‘Atitude’, deixar de lutar contra si mesmo em ‘Estática’, mostrar sensualidade em ‘Chances’ e poder em ‘Veneno’ e revelar seu lado mais vulnerável em ‘Início e Fim’, Lubeka convida a se entregar às atrações na faixa ‘Intenso’.

A canção inédita e que dá nome ao álbum é um convite a se deixar levar por um amor de verão, preparando o caminho para a estação dos prazeres. A sonoridade vai dos tons de disco dos anos 70, mas com um olhar moderno que mescla sintetizadores, batidas marcantes, refrão forte e um clima de calor europeu. “Não poderia deixar de mencionar o meu produtor musical que foi o cara que conseguiu traduzir minhas ideias, e memórias cantadas da melhor forma possível. Pensamos bastante em trazer uma versatilidade, que pudesse me apresentar enquanto artista, então, vamos do Pop ao R&B, do Soul, passando pelo Hip Hop, e disco com um som bastante moderno”, ressalta o artista. 

O álbum leva o ouvinte por uma jornada de aprendizados, autoconhecimento e amor próprio. As músicas temáticas têm inspiração na bandeira arco-íris do movimento LGBTQIA+ e trazem, em cada cor, parte do caminho de aceitação percorrido pelo artista.

‘Intenso’ vem para somar à trajetória de Lubeka, que vive atualmente nos EUA após uma passagem por Portugal. Seu trabalho solo surgiu em 2018, com o artista transformando suas experiências em canções, dialogando com o pop alternativo e o R&B. Depois de reimaginar a obra de outros artistas e lançar seus primeiros singles autorais, agora ele está pronto para a próxima fase da carreira.
No fim da entrevista, o artista reforça o propósito que seu novo projeto irá agregar para aqueles que forem tocados pela sua musicalidade.  “A mensagem que intenso traz e viva, seja livre para amar, seja intenso no amar, no viver. Eu sou uma pessoa intensa, um intenso sagitariano, que Vive, sofre, sorri,  dá a volta por cima e transforma tudo em música e é um Cidadão do mundo”, finaliza. (Especial para O Hoje)

Veja Também