Zezé Di Camargo volta às suas raízes e lança segunda música de seu novo projeto

Novo trabalho é ambientado no isolamento do cantor em sua fazenda.

Postado em: 25-09-2021 às 09h30
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Zezé Di Camargo volta às suas raízes e lança segunda música de seu novo projeto
Novo trabalho é ambientado no isolamento do cantor em sua fazenda. | Foto: Reprodução

Uma das vozes mais marcantes da música brasileira volta ao cenário musical com o EP ‘Rústico’. Zezé Di Camargo, após seu isolamento em sua fazendo no interior do Estado, voltou à ativa e investiu em novo trabalho independente. Agora o cantor lança a segunda faixa desse projeto, a música ‘Fraude’ já está disponível em todas as plataformas digitais. Ainda hoje, o videoclipe da faixa foi apresentado para os fãs no canal oficial do artista no YouTube. Nessa nova fase da carreira, Zezé promete reinvenção.

A música ‘Fraude’ é a segunda faixa de ‘Rústico’, EP independente idealizado e pré-produzido por Zezé Di Camargo no isolamento de sua fazenda em Araguapaz. É lá que o cantor tem vivido há mais de um ano em contato com o que mais ama: a natureza, o violão, a música e a família. E se a primeira faixa, ‘Vou ter que Tomar Uma’, trazia aquele sujeito que cantava “Manda mais uma gelada na minha conta, que hoje eu tô solteiro, eu tô por conta”, a canção da vez poderia perfeitamente emendar esse verso em outro, que diz: “Como solteiro, eu sou uma fraude”.

A brincadeira que faz uma canção dialogar com outra foi feita pelo próprio Zezé, que se diverte com a conexão entre as duas faixas. Ambas refletem o espírito do projeto ‘Rústico’, que faz pulsar sua essência de homem do campo e sua nova fase na carreira. Um detalhe que merece destaque é que o único feat do projeto será do digital influencer Jacques Vanier, conhecido no Brasil por ser o “caipira” que conquistou o público de 8 a 80. No mais, cada acorde terá seus tons e os dons de Zezé Di Camargo nas plataformas de músicas.

Continua após a publicidade

Esse processo entrega como o cantor tem passado seus últimos dias, é o resultado de todas suas vivências e escolhas durante a vida. Zezé conta que há muito declamou um poema que já vislumbrava o seu retorno para sua terra. “Eu não só declamei, como até profetizei em um poema que escrevi há alguns anos: ‘Nasci numa casa branca, fincada num pé de serra, onde canta os passarinhos e é mais bela a primavera. Sou da terra onde o mato fica verde o ano inteiro, sou do estado que pulsa o coração do brasileiro’”.

Ele continua: “’Goiás, meu berço eterno, tenho orgulho desse chão, tenho os campos goianos guardados no coração. Deus me fez pequeninho, porque Deus bem quis assim. Goiás é grande, imenso, mas cabe dentro de mim. Trago na mente a história do berço onde nasci, sou poeta cantador das agruras que vivi. Sou menino viajante em busca de algo, mas um dia eu volto e planto os meus sonhos em Goiás’. Com a ausência dos shows, voltei às origens. Lá, dia a dia, crescia a vontade de produzir algo do meu jeito. É bem assim: plantar os sonhos na minha terra”.

As imagens dos clipes também foram feitas em um local com a cara do projeto. Tudo foi filmado na Villa Cavalcare, um charmoso espaço de eventos em Goiânia. Com direção de Anselmo Troncoso, produção musical de Felipe Duran, supervisão geral de Emmanoel Camargo e artística com assinatura de Rafael Vannucci, ‘Rústico’ será traduzido em um produto audiovisual com EP apresentando cinco faixas e também clipes, que vão ganhar as plataformas digitais, o canal do artista no YouTube e todas as rádios do Brasil.

O repertório completo traz quatro músicas inéditas, que se completam com ‘Banalizaram’ e ‘35 Latinhas de Cerveja’ e a regravação de ‘Pedras’. Ao completar 30 anos de carreira em uma trajetória com o irmão Luciano, os dois se sentiram maduros o suficiente para desenvolverem projetos independentes, sem que isso signifique qualquer ideia de encerrar a dupla. De acordo com o cantor, a realização de sonhos distintos nesse momento só reforça a valorização dos propósitos que ambos têm em comum, e logo o par deve anunciar detalhes da agenda.

Veja Também