‘O Mundo Mágico de Dorothy’ será apresentada em formato híbrido no Teatro SESI

Cia Flor do Cerrado traz aos palcos uma linda adaptação de um clássico da literatura infantil

Postado em: 12-10-2021 às 10h41
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘O Mundo Mágico de Dorothy’ será apresentada em formato híbrido no Teatro SESI
Cia Flor do Cerrado traz aos palcos uma linda adaptação de um clássico da literatura infantil | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

O espetáculo ‘O Mundo Mágico de Dorothy’ da Cia Flor do Cerrado será apresentado nesta terça-feira (12), pelo Terça no Teatro. Essa temporada do projeto é realizada, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. A apresentação será híbrida, portanto o público pode acompanhar de forma presencial ou pelo canal do Teatro SESI no YouTube a partir das 20h. A peça com classificação livre tem a duração de 55 minutos e será traduzida para Libras.

A montagem promete trazer muita animação, tratando de fatos que ocorrem na atualidade, como a questão da amizade, do respeito ao próximo, da importância de um trabalho em equipe e a descoberta de qualidades. O elenco do espetáculo é composto por Luana Alves, Juliana Martins, Sandra Clecys, Douglas de Paulla, Ruan Torres e Vinícius Queiroz. Quem assina a direção é Danilo Felipe e a produção é realizada pelo produtor cultural Hélio Martins.

Continua após a publicidade

O repertório musical é composto por músicas autorais e outro diferencial da peça é que ela proporciona uma interação com o público, onde em vários momentos o elenco se comunica com as crianças da plateia. “Essa será a nossa segunda apresentação, com presença de público, no início desta retomada das atividades. Então as expectativas são as melhores possíveis. Aquele ‘frio na barriga’ sempre temos (risos). Já estávamos com saudades disso”, diz o produtor da Cia Flor do Cerrado, Hélio Martins.

Segundo o produtor, esse formato híbrido é uma novidade para muita gente. “Para essa apresentação no Terça no Teatro do SESI, tivemos que realizar algumas adaptações de cenas e algumas falas dos personagens para garantir uma maior interatividade, para aqueles que vão nos prestigiar no conforto de suas casas. Claro que também vamos ter todos os cuidados com quem estiver no teatro, acompanhando ali tudo ao vivo”, complementa.

O teatro também está atuando com capacidade reduzida, respeitando as medidas previstas no decreto municipal. Para ter acesso, o ingresso equivale a doação de 1 kg de alimento não-perecível, que deverá ser entregue na bilheteria do teatro.

Sinopse

A Cia Flor do Cerrado traz aos palcos uma linda adaptação de um clássico da literatura infantil. Baseado na obra original de Lian Frank Baum, o espetáculo retrata seus personagens lúdicos e inesquecíveis, através da trajetória de uma menina, um espantalho, um homem de lata e um leão, que vão à procura do Mágico de OZ para realizar os seus sonhos, mas são impedidos pela Bruxa Má.

Durante a aventura, cada personagem descobre dentro de si qualidades que eles nem imaginavam possuir: inteligência (Espantalho), sentimentos (Homem de lata) e coragem (Leão). A peça traz uma verdadeira lição de vida e aprendizado sobre quem realmente somos. O elenco do espetáculo é composto por Luana Alves, Juliana Martins, Sandra Clecys, Douglas de Paulla, Ruan Torres e Vinícius Queiroz. Quem assina a direção é Danilo Felipe e a produção é realizada pelo produtor cultural Hélio Martins. (Especial para O Hoje)

SERVIÇO

Peça – O Mundo Mágico de Dorothy

Quando: terça-feira (12), às 20h

Onde: (www.youtube.com/teatrosesigo) e Avenida João Leite, Nº 1.013, Setor Santa Genoveva – Goiânia 

Ingresso: 1kg de alimento não perecível;
Mais informações: (@teatrosesigo)

Veja Também