Colinas do Sul: imenso patrimônio natural da cidade permite ao visitante conexão com a natureza

Uma fatia generosa dos encantos da Chapada dos Veadeiros está no município de Colinas do Sul, que desponta como a queridinha do

Postado em: 02-11-2021 às 08h26
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Colinas do Sul: imenso patrimônio natural da cidade permite ao visitante conexão com a natureza
Colinas do Sul é uma cidade goiana situada no norte do estado, a 395 km de Goiânia, com pouco mais de três mil habitantes | Foto: Reprodução

Uma fatia generosa dos encantos da Chapada dos Veadeiros está no município de Colinas do Sul, que desponta como a queridinha do ecoturismo na região. O seu imenso patrimônio natural permite ao visitante a conexão com a natureza, de forma a alcançar a plenitude do bem-estar. O nome ‘Colinas’ veio da inspiração do seu relevo, que expõe lugares de beleza ímpar, e aventurar por eles é um privilégio no município com pouco mais de três mil habitantes.

A Cachoeira das Pedras Bonitas faz escorregar uma queda d’água que forma um imenso lago azul. Na caminhada por uma trilha, com a ajuda de escadas construídas em madeira, se chega ao alto, de onde a vista também é deslumbrante. As imensas pedras são espetaculares e garantem aos visitantes um cenário ideal para as fotos. Dois rios se encontram para formar um dos lugares mais intrigantes desse destino.

O encontro das águas dos rios Tocantinzinho e São Miguel é anunciado de longe. Do alto se avista as corredeiras que formam cânions profundos até espraiar em pequenas pedras e propiciar banhos refrescantes. Na volta do passeio, ao ponto de partida, na sede da fazenda, o turista é esperado com um bolinho de mandioca frito acompanhado de folhas frescas da horta e um molhinho especial da casa.

Continua após a publicidade

Ainda é possível desfrutar das águas do Rio Tocantinzinho no Villa Lotus Veadeiros. Depois do dia em caminhadas, banhos de cachoeira e rios, o recanto acolhe os visitantes nos chalés Pé de Manga e Pé de Baru, com muito aconchego, conforto, e ainda mima o hóspede com uma piscina exclusiva dentro do quarto. Colinas do Sul ainda desfruta da imensidão das águas do Lago Serra da Mesa.

Embarcações navegam ao encontro de paisagens encantadoras e também levam a cachoeiras que deságuam no lago. Fora do barco, em percurso desafiador por entre pedras, os visitantes sentem o prazer da aventura e ganham como prêmio outro espetáculo da natureza: mais uma cachoeira, e com direito a banho. As águas termais compõem a oferta de atrativos em Colinas do Sul, com balneários e pousadas que oferecem serviços para quem busca descanso e sossego.

A hospedagem também pode ser na cidade e o Hotel Adorno na praça central, dá boas-vindas. Da varanda coberta pela vegetação no pergolado florido se observa o movimento da rua e a bela vista das colinas que emolduram o lugar. A Pousada Lua e Flor tem quintal com pés de frutas e um rio corrente que refresca e embala o descanso do hóspede. No Restaurante Quintal de Casa, a comida tem sabor regional. O serviço noturno ao ar livre com iluminação especial garante magia e encantamento ao ambiente, com córrego ao lado. 

A manifestação cultural ‘Caçada da Rainha’, envolve toda a comunidade e arregimenta turistas que se envolvem pela alegria da festa. O Colinas Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em Colinas do Sul, com cachoeiras, rios, lago, trilhas e natureza verde garante dias inesquecíveis e o desejo de retorno. Reserve alguns dias, se entregue à aventura e viva uma experiência única. (Sonea Stival, Especial para O Hoje)

Veja Também