Após sucesso de ‘A Queda’, Gloria Groove interpreta três personagens em novo clipe ‘Leilão’

Cantora falou sobre a composição da nova música e do que a era Lady Leste significa

Postado em: 29-11-2021 às 09h59
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Após sucesso de ‘A Queda’, Gloria Groove interpreta três personagens em novo clipe ‘Leilão’
Cantora falou sobre a composição da nova música e do que a era Lady Leste significa | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

Com um clipe cheio de significados nas entrelinhas Gloria Groove, a drag queen mais ouvida do mundo lança mais um projeto inovador: ‘Leilão’, terceiro single do aguardado álbum ‘Lady Leste’. O clipe, dirigido por Felipe Sassi, já está  disponível nas plataformas musicais. Em uma coletiva de imprensa a artista contou um pouco mais sobre a concepção da música, videoclipe e do próximo álbum, Lady Leste.

Com uma sonoridade mais voltada pro hip hop, Groove avança na discussão acerca da valorização de seu nome, marca e carreira. “O tom debochado-ostentação convidando para um suposto leilão ilustra a sensação de ser uma figura incomum na indústria e estar crescendo de forma improvável em um mercado dominado por grandes corporações”, explica Gloria, que tem a carreira gerenciada por Samy Elia, empresário e CEO da SB Music.

Continua após a publicidade

Em seu novo trabalho, a cantora analisa o seu próprio sucesso e manda um papo ousado e corajoso para as grandes empresas que se interessam por Gloria Groove como uma marca. “Quando comecei a apostar no meu trabalho como drag queen, todas essas oportunidades eram apenas sonho. ‘Leilão’ é o meu jeito de dizer que tenho confiança em meu trabalho, que sei que é fruto do meu esforço, e que merece sim reconhecimento à altura”, afirma.

Para o clipe, Gloria repete a vitoriosa parceria com Felipe Sassi, diretor dos dois primeiros projetos audiovisuais de ‘Lady Leste’. Dividida entre três personagens; o vendedor, a responsável pelo leilão e a criatura que está sendo vendida, ela ironiza a forma com que é tratada para, no final do vídeo, estar no controle do que vai fazer e apresentar ao público. Numa dinâmica à la ‘Sedanapo’, dou vida a três diferentes personagens que se correlacionam. Destaque para a parceria inédita com o genial Pietro Schlager, diretor e criador de personagens que assina duas grandes caracterizações neste filme”, comemora Gloria.

Lady Leste 

A era ‘Lady Leste’ chega exatamente para comprovar que Gloria sabe quem é, sabe seu valor e também sabe onde quer chegar. “O lado Lady é o para onde estou indo, o que posso fazer, carreira internacional. E o lado leste é tudo que eu sempre fui. Sei da onde venho, sei quem eu sou. É por saber quem eu sou que eu sei quem eu serei”, explicou a artista.

‘Leilão’ sucede ‘A Queda’, que bateu recordes na carreira de Gloria Groove. É simplesmente o clipe pop solo mais visto e curtido de 2021 e ultrapassou 80 milhões de streams contando todas as plataformas. Hit do Halloween, gerou mais de meio milhão de vídeos no TikTok. Desde o lançamento, há cinco semanas, está entre as 200 músicas mais executadas no Spotify e alcançou o Top 10 e todas as plataformas de música (Spotify, Deezer, Amazon, Resso, Apple e iTunes).

‘Lady Leste’ exalta suas origens na região mais populosa de São Paulo e a arte draq queen, da qual a cantora é referência desde seu primeiro clipe, ‘Dona’ (2016). “Essa era nasceu da minha vontade de fazer música pop que me desse a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos, ao mesmo tempo que conto a minha história de amor e poder com o lugar onde nasci e amadureci, a zona leste de São Paulo. É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o EDM [electronic dance music], o reggaeton e a rasteirinha que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos”, descreve.

Com mais de 5,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,2 milhão de seguidores, Gloria Groove é a drag queen mais ouvida do mundo! Ela bomba também nas redes sociais: são 3,1 milhões de fãs no Instagram, 2 milhões no TikTok, 520 mil no Facebook e 972,6 mil no Twitter! No YouTube, a cantora ultrapassou 2,4 milhões de inscritos e 600 milhões de visualizações no canal! Ela ainda tem mais de 620 mil fãs na Deezer e 715 mil no Resso.
O momento de entrevistas, no entanto, também rendeu alguns spoilers sobre o que o público pode esperar dos próximos lançamentos do álbum. Serão cerca de cinco parcerias musicais além de uma diferença de ritmos e mensagens que prometem surpreender ainda mais. (Especial para O Hoje)

Veja Também