Bienal Internacional do Cinema Sonoro traz 28 filmes nacionais

'Ainda Temos a Imensidão da Noite, de Gustavo Galvão', integra a seleção oficial

Postado em: 30-11-2021 às 10h38
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Bienal Internacional do Cinema Sonoro traz 28 filmes nacionais
'Ainda Temos a Imensidão da Noite, de Gustavo Galvão', integra a seleção oficial | Foto: Reprodução

Com a proposta de exaltar e desenvolver os aspectos sonoros do cinema contemporâneo, a BIS – Bienal Internacional do Cinema Sonoro chega a 3ª edição com ações e exibições de filmes de forma exclusivamente online. De 2 a 5 de dezembro, o público pode conferir gratuitamente os 15 curtas e 13 longas-metragens brasileiros que integram as mostras competitivas através do serviço de streaming Petra Belas Artes À La Carte. 

A programação traz, ainda, quatro produções recentes do Equador, Índia, Bélgica e Reino Unido que compõem a Mostra Panorama Internacional, além de oficinas e a série de lives Cinemando, que aborda cases, trajetória de carreira, mercado, produção e pós-produção de áudio.

Com o desafio de redesenhar a edição para o formato virtual em 2021, a BIS anuncia a parceria com o Petra Belas Artes À La Carte, serviço de streaming que faz parte do Belas Artes Grupo com curadoria especial de produções com a marca do tradicional Cine Belas Artes, em São Paulo. 

Continua após a publicidade

A exibição dos filmes começa no dia 2 de dezembro (quinta-feira), às 17 horas, com sessões das mostras competitivas de longas e curtas-metragens. Na sexta-feira (3), a transmissão das mostras seguem das 17 às 00 horas. No sábado, dia 4, a programação começa mais cedo, às 15 horas. Já no domingo (5), o público pode assistir às produções a partir das 14 horas. Para conferir a lista completa de filmes selecionados para as mostras competitivas, acesse bis.art.br.

A organização pensou uma mostra competitiva diferente desta vez: um conselho de jurados de diversas associações de profissionais da área (ABRA, A3pS, API, AMC, Edt.Rio e  Musimagem) votaram nos filmes após a inscrição e a primeira triagem do festival. Da mesma forma, o júri jovem, formado por estudantes de audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), também votaram nos filmes dessa primeira triagem. Os mais votados de cada categoria são as produções que serão exibidas na mostra competitiva. Os ganhadores serão revelados no último dia de evento, tanto para o júri oficial, quanto para o júri jovem. 

SERVIÇO 

3ª BIS – Bienal Internacional do Cinema Sonoro 

Quando: de 2 a 5 de dezembro de 2021

Onde: belasartesalacarte.com.br

Veja Também