Emoção única: aventura e contemplação sobre as araucárias na Serra Gaúcha

Serra Gaúcha é sempre um convite irresistível

Postado em: 02-12-2021 às 09h27
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Emoção única: aventura e contemplação sobre as araucárias na Serra Gaúcha
Serra Gaúcha é sempre um convite irresistível | Foto: Reprodução/Internet

Por Sonea Stival

No cenário de relevo típico de montanhas, paredões em pedras, vales profundos, mata de araucárias, cascatas e cachoeiras está instalado o Parque Skyglass,  com uma plataforma de vidro que é uma superatração do turismo de aventura no município de Canela, no Rio Grande do Sul. A plataforma, suspensa a 360 metros de altura, avança 35 metros em vão livre, sobre o Vale da Ferradura com duas atrações simultâneas, o ‘Mirante’ e o ‘Abusado’, garantindo diversão com boa dose de adrenalina ao visitante.

Caminhar livremente pelo mirante com chão de vidro é se permitir uma emoção única, é diferente, surreal. O parapeito também em vidro deixa que a visão alcance uma imensidão verde em um delicioso exercício de contemplação da natureza, ar puro, vento no rosto e conexão com o planeta. Olhando para os pés, a transparência do piso nos causa a sensação de estar flutuando ou caminhando sobre as gigantes araucárias. É mágico!

Continua após a publicidade

Para os mais corajosos, o Skyglass oferece o passeio nas cadeiras suspensas. A atração que ganhou o nome de “Abusado”, que fica presa na parte inferior da plataforma a 35 metros de distância. Uma aventura de tirar o fôlego. A cadeira deixa o visitante com os braços livres e os pés suspensos sobre o grande cânion. O percurso leva pouco mais de dois minutos, o suficiente para fazer subir a adrenalina ao máximo, e se a coragem permitir, contemplar a natureza de cima para baixo.

O Skyglass causa a sensação de se estar em um imenso aquário e ao mesmo tempo inteiramente livre, voando suavemente sobre a natureza. É uma experiência ímpar, com boa dose de emoção e carregada de aventura. Vale a experiência.

A Serra Gaúcha é sempre um convite irresistível, seja em Canela, Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi ou nas outras cidades, todas têm muito a explorar. É prazeroso vivenciar a cultura e as tradições italianas e alemãs originárias dos imigrantes que ali chegaram e deixaram suas marcas em hábitos e costumes, nas construções de charme embelezadas pelos jardins floridos, ruas e avenidas, nessas pequenas cidades.  O clima é outro fator que contribui para os ares europeus se tornarem ainda mais presentes no território brasileiro localizado no Rio Grande do Sul. (Especial para O Hoje) 

Veja Também