Cantor Juan Allaesse surpreende com versatilidade e afirma que quer fazer carreira atemporal

Juan Alaesse estuda música desde os 15 anos e ensaia mais de duas horas por dia

Postado em: 04-12-2021 às 10h29
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantor Juan Allaesse surpreende com versatilidade e afirma que quer fazer carreira atemporal
Juan Alaesse estuda música desde os 15 anos e ensaia mais de duas horas por dia | Foto: Reprodução

Por Alzenar Abreu 

“Quero fazer carreira atemporal”. O jovem cantor Juan Alaesse  chega para ficar no coração dos fãs com muito romantismo e pegada sertaneja com mix de MPB e circula bem no estilo do produtor americano John Mayer (se extremando entre o blues e folk, ou da pegada do rock alternativo da Banda Coldplay. “Mas eu canto  pagode também  e modão”.

Surpreende a versatilidade musical e vocal do artista que também  interpreta com êxito o estilo pop de Justin Bieber.  “Me considero um cantor sertanejo mas circulo meu estilo no eclético. Porque meus processos produtivos, meus arranjos foram formados nessas raízes. Mais sou um romântico que amava ouvir o lado ‘B’ dos antigos discos de vinil”, brinca

Continua após a publicidade

Com a música  ‘Relógio Sem Pilha’  de composição  de Luíza & Maurílio ele trilha o caminho sonoro do sertanejo bem adocicado mas com timbre e entonações fortes que trazem um estilo único a Juan.  Aliás, são mais de 50 músicas que o cantor já lançou na modalidade  EP em todas as plataformas musicais e pode ser curtido também pelo youtube @JuanAllaesse. 

Apaixonado pelo violão desde os 16 anos, encontrou-se como artista quando comprou o primeiro violão e começou a dedilhar músicas da dupla Jorge & Matheus (que também têm estilos variáveis em suas composições e harmonias distintas). “Eu não quero ser o estilo do agora. Eu quero traduzir meu canto em boas memórias, quero ser lembrado daqui a 10 ou 15 anos por alguém que me ouve, me curte como um artista que tocou o momento daquela pessoa, que traduziu em canção no sentimento dela em uma época. Quero ser atemporal”, traduz.

Para tanto, o artista estuda música desde os 15 anos e ensaia mais de duas horas por dia. “Um bom profissional precisa estudar, sempre, aprimorar a voz, incorporar tons mais altos, apropriar-se de vários recursos musicais. Isso enriquece,”diz. 

Na rota em 2022

Com projeto especial, Juan  conta com apoio dos produtores Ivan Myazato e  Tiago Gomes. “Estou em fase de organização do show que vamos fazer em todo interior de Goiás. Foi um ano duro de trabalho intenso de criação, composição,  mil e uma gravações para uma atmosfera  leve que quero mostrar para quem curtir o meu som”, diz.
Juan trará 50 músicas no show que contará com repertório variado de duplas sertanejas que ele gosta e pontua como Chitaozinho & Chororó, Luan Santana, e músicas inéditas de compositores diversos que ele canta. Djavan, também faz parte do canto treino vocal Luan que ele gosta muito e trará em tom único para o show. (Especial para O Hoje)

Veja Também