Teatro Goiânia recebe novamente o cantor Manso, que apresenta um repertório 100% autoral

Com 11 anos de carreira, Manso apresenta em seu show músicas de gêneros mais alternativos como indie e o folk

Postado em: 07-12-2021 às 10h40
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Teatro Goiânia recebe novamente o cantor Manso, que apresenta um repertório 100% autoral
Com 11 anos de carreira, Manso apresenta em seu show músicas de gêneros mais alternativos como indie e o folk | Foto: Reprodução

Com uma voz suave e potente, que conquistou jurados de importantes programas nacionais musicais, o cantor e compositor Manso se apresenta com o show intitulado ‘O Último Show’, no dia 18 de dezembro, às 20h no Teatro Goiânia. Nesse show autoral, ele conta com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Essa apresentação do artista promete uma grande surpresa. Além de repertório com músicas do disco ‘Desculpa a Demora’, lançado em 2018, contará também com outras composições do artista.

Fernando Manso, mais conhecido como Manso, sobrenome adotado como nome artístico, começou sua carreira ainda jovem. Seu primeiro contato com a música foi quando se apaixonou pelo violão de seu tio avô. Desde então, o goiano tem se dedicado fielmente à música e tem conquistado o Brasil. Em 2019 participou do programa The Four Brasil, na Record TV, já em 2020 competiu no programa The Voice Brasil, no qual virou as quatro cadeiras e chegou até as semifinais.

Com 11 anos de carreira, ele escolheu se dedicar a gêneros mais alternativos como indie e o folk. Mas sua música não se limita, ela passeia pelo pop e pelos covers. O cantor goiano Manso é um dos poucos brasileiros representante do estilo no Brasil, e diz que City and Colour e Kodaline são suas grandes referências. Questionado sobre artistas nacionais que ele se identifica musicalmente, sem dúvidas, ele responde Tiago Iorc e Dani Black. “Estes são artistas que gosto e que me inspiram como músico”, conta o cantor.

Continua após a publicidade

Carreira na música

Sua carreira na música de forma profissional começou em 2009, quando foi convidado pelo produtor cultural Carlos Brandão para retomar o projeto ‘Segunda Aberta’, que abria espaço para músicos se apresentarem no Teatro Goiânia Ouro, fechado desde a década de 80. No ano seguinte, o cantor teve uma nova guinada, quando fez parte de sua primeira banda chamada Hazzi, na qual teve a oportunidade de conhecer grandes palcos e descobrir um pouco mais da sua essência como músico.

Quando a banda chegou ao fim em 2012, o compositor que já fazia shows com seu projeto solo, decidiu prosseguir com o projeto. Ele se apresentava em diferentes palcos e teatros da capital goiana, como Teatro Goiânia e o Centro de Tecnologia do Espetáculo, além de participar de grandes festivais regionais de música como o Bananada e o Vaca Amarela. “O começo é sempre árduo, mas aprendi muito nesses 11 anos. Cada palco que subo me ensina muito e ainda sigo nesse processo de aprendizado e de viver novas experiências”, relembra.

Manso está em todas as plataformas digitais, inclusive no YouTube, onde posta vídeos com músicas autorais e covers de artistas como John Mayer e Tiago Iorc. Composições como ‘Assovio’, ‘A Mariposa e o Abajur’ e ‘A Faca e a Pedra’ já somam milhares de plays e podem ser vistas na apresentação ‘O Último Show’, ao lado das músicas do seu último disco, ‘Desculpe a Demora’. Com ingressos a partir de R$ 30, o show será especial e Manso já avisa, “quem estiver presente vai descobrir o porquê do nome ‘O Último Show’”, finaliza.

Serviço

‘O Último Show’ com Manso

Quando: 18 de dezembro (sábado)

Onde: Teatro Goiânia (Rua 23, Nº 252, Setor Central – Goiânia)

Ingresso: A partir de R$ 30 (sympla.com.br)

Horário: 20h

Veja Também