Quinta-feira, 28 de março de 2024

Híbrido: instrumental Sesc Brasil apresenta dois shows gratuitos

O pianista Nelson Ayres e o violinista Ricardo Herz se apresentam nesta terça-feira (7) no YouTube do Sesc São Paulo

Postado em: 07-12-2021 às 11h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Híbrido: instrumental Sesc Brasil apresenta dois shows gratuitos
O pianista Nelson Ayres e o violinista Ricardo Herz se apresentam nesta terça-feira (7) no YouTube do Sesc São Paulo | Foto: Gabriel Boieras

O avanço da vacinação animou o consumidor que deve gastar mais nas festas de final de ano. A classe mais rica do país deve gastar 12,5% a mais com viagens e presentes. O movimento leva otimismo para o comércio, shoppings e setor de turismo. Por outro lado, o setor varejista não acredita que as vendas neste final de ano retomarão aos patamares de antes da pandemia. Isso porque, os mais pobres devem dar preferência para uma ceia de Natal mais recheada enquanto a troca de presentes pode ficar para o ano que vem. A pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra ainda que a maioria prefere não frequentar grandes shows e eventos para evitar aglomeração. Cidades 11

O Instrumental Sesc Brasil, programa pioneiro de música instrumental do Sesc, teve início na década de 80, na antiga unidade da Avenida Paulista, e em 2009 passou a ocupar o palco do Teatro Anchieta. Desde então, mais de 950 shows foram apresentados, promovendo o encontro de artistas novos e consagrados, das mais variadas vertentes musicais.

No mês de dezembro, dando continuidade ao projeto, dois shows gratuitos ocorrem no Sesc Consolação: no dia 7, às 19h, o pianista Nelson Ayres e o violinista Ricardo Herz apresentam uma fusão inusitada entre piano e violino. E, no dia 14, também às 19h, é a vez do Henrique Araújo Quarteto com seu show ‘Choro Negro’, onde os músicos interpretam canções de artistas afro-brasileiros, como Pixinguinha, Laércio de Freitas e Anacleto de Medeiros.

Continua após a publicidade

Para assisti-los basta retirar o ingresso na bilheteria da unidade a partir das 14h ou no portal sescsp.org.br, no dia de cada apresentação. Para aqueles que preferirem, as apresentações são transmitidas, ao vivo, por meio do canal do YouTube do Sesc São Paulo. Além disso, tanto o público presente no teatro como os internautas, têm a possiblidade de fazer perguntas aos artistas, que são respondidas entre uma música e outra. 

Vale ressaltar que, para acessar os espaços das unidades do Sesc São Paulo, as pessoas maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 contendo duas doses ou dose única. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.

Serviço

Instrumental Sesc Brasil

Quando: Terça-feira (7) e 14 de dezembro

Onde: youtube.com/sescsp

Horário: 19h

Veja Também