Quinta-feira, 28 de março de 2024

Promovido pelo Governo do Estado, ‘Canto da Primavera’ chega ao fim

Última apresentação foi da Orquestra Filarmônica de Goiás, com um concerto embalado por clássicos

Postado em: 08-12-2021 às 10h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Promovido pelo Governo do Estado, ‘Canto da Primavera’ chega ao fim
Última apresentação foi da Orquestra Filarmônica de Goiás, com um concerto embalado por clássicos | Foto: Reprodução

O Canto da Primavera 2021, promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em Pirenópolis, terminou com sucesso de público. Mais de 2.800 pessoas assistiram as 20 apresentações musicais, todas gratuitas, que aconteceram nos Palcos do Rosário (capacidade para 200 pessoas), Largo do Beiro Rio (680) e Cine Pireneus (150). Limitar a capacidade foi um dos critérios da organização para aumentar a segurança quanto à Covid-19. 

Ao todo, foram 20h de shows em seis dias e 335 envolvidos na realização, entre músicos, apoio, equipe técnica e produção. O evento seguiu todas as medidas de segurança para conter avanço da pandemia de Covid-19. A iniciativa, do Governo de Goiás, contou com o apoio da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e investimento total de R$ 1,5 milhão, sendo mais de meio milhão da gestão estadual. 

A Prefeitura do município foi parceira do evento. “Pirenópolis é o berço da cultura e da arte em Goiás, e o Canto da Primavera 2021 veio para valorizar os nossos artistas”, disse o governador Ronaldo Caiado. Se apresentaram no festival os cantores Marcelo Barra, Maíra Lemos, Dante Ventura, Almir Pessoa, Projeto Palco com (Laércio Correntina, Celso Galvão, Gilberto Correia, Túlio Borgo, Wilson Gandhi, Moka Nascimento; Emídio Queiroz; Moisés Feitosa; Willian Cândido); Marcus Biancardini e Dejan Cosic convida (Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld).

Continua após a publicidade

Também, Henrique de Oliveira & Anderson Richards, Dona da Roda, Diego Stucchi, Gabriel Cabeça, Mc Murcego, Heaven’s Guardian e Orquestra Sinfônica, Chico Aafa; Isabella Rovo, Sabah Moraes, Fernando Boi, Camila Faustino, Adriel Vinícius, Boogarins, Orquestra de Violeiros e Orquestra Filarmônica de Goiás.

Os artistas goianos que se apresentaram nos três palcos do Canto da Primavera agradecerem a oportunidade de mostrar seus últimos trabalhos ao público. “Pra gente é um prazer imenso tocar em mais uma edição do Canto da Primavera. A mostra é um fomento incrível para a cena goiana, tem que rolar mais vezes e ter cada vez mais artistas. É nosso primeiro show em Goiás depois da pandemia e para nós está sendo um presentão”, disse Dinho, vocalista do Boogarins.

Veja Também