Comediante Fidelis Falante é um dos representantes da comédia goiana País afora

O comediante Fidelis Falante conta ao Essência sobre sua carreira e de como foi até chegar nos números que alcançou

Postado em: 10-12-2021 às 09h56
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Comediante Fidelis Falante é um dos representantes da comédia goiana País afora
O comediante Fidelis Falante conta ao Essência sobre sua carreira e de como foi até chegar nos números que alcançou | Foto: Reprodução

Levar alegria para o público define a carreira do comediante e influenciador digital Fidelis Falante. Seja com seus vídeos onde relata a diferença do rico e do pobre, seja em seus storys no qual mostra seu dia a dia com bom humor, ele arranca risadas de quem o acompanha nas redes sociais. A confirmação de seu sucesso veio, Fidelis Falante acaba de alcançar a tão sonhada marca de um milhão de seguidores no Instagram. Muito feliz com a conquista, em entrevista ao Essência, o artista atribui o sucesso a Deus e aos admiradores fieis do seu trabalho.

O humor no Estado a muito tempo não ganhava representantes expressivos. A primeira memória dos goianos de ver alguém contando sobre os costumes e vivências de Goiás com bom humor foi com a dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho. Precursores do que vemos hoje, eles carregam o legado humorístico que se multiplica. Nomes como Jacques Vanier, Jhonathan Coelho, Thiago Tubão e Fidelis Falante são os representantes dessa nova geração. Este último, que acabou de entrar para o hall dos que contemplam um milhão de seguidores.

Batizado de Matheus Fidelis, o mineiro adotou Goiânia como sua casa em 2002 quando decidiu investir na carreira de cantor. Sim, hoje você dá risadas com Fidelis e provavelmente não o imagina fazendo outra coisa, mas ele tem sua passagem pelo sertanejo. Desde essa época ele carrega amizades como Thiago Brava, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, entre outros, antes mesmo destes serem os sucessos que são hoje. E foi o cantor Jorge, da dupla Jorge e Mateus, que insistiu para que ele seguisse a carreira no humor.

Continua após a publicidade

O cantor Jorge estava certo e contribuiu com o primeiro passo da principal mudança de vida de Fidelis. “Hoje, relembrando tudo que passei para chegar até aqui, fico grato por todos que passaram pela minha vida e contribuíram de alguma forma”, diz Fidelis. O comediante lembra também a importância de quem o acompanha e diz não haver palavras para agradecer. “Às pessoas que me seguem e gostam do meu trabalho eu só tenho a agradecer. São elas que fazem tudo isso ter sentido”, continua.

Os bastidores nunca foram fáceis, mas segundo Fidelis deixa tudo com um gosto mais especial. “Tudo é fruto de muito trabalho, essa dinâmica da internet requer de nós muita dedicação, apesar de não parecer”, conta. Ele continua: “Sempre com Deus na frente, quando comecei a fazer vídeos larguei meu emprego que ganhava menos que um salário pra virar ‘o cara que não virou nada na vida e agora faz palhaçada na internet’. Mas Deus meus amigos, tinha um plano, Deus tinha um plano!”, relata emocionado. “Obrigado a cada um”, agradece.

Suas produções

Com vídeos no YouTube, no Instagram e alguns shows antes da pandemia, Fidelis Falante tem construído sua carreira no humor com carisma. Com a pandemia ele investiu em vídeos curtos para suas redes sociais e tem colhido resultados positivos. Mas como falar das diferenças do rico e do pobre, sobre ser goiano e sua convivência com outros artistas pode ser engraçado? Sim, é engraçado e Fidelis pode provar. Entre seus quadros de maior sucesso estão ‘Gardenas Bar’ e o ‘Perguntas e Respostas’ com a sua mãe, estes geraram grande repercussão.

Com personagens ou de cara limpa, acompanhado ou não, os seus vídeos são reflexos das suas observações, de como ele imagina a vida e de suas próprias experiências. E por falar em experiências, não se enganem, ele também já passou por diversas situações engraçadas de pobre. “Nossa senhora, já peguei o ônibus errado com a última passagem que tinha. Já deixei de pagar conta pra poder ir pra um barzinho”. Essas são só algumas situações engraçadas que ele já viveu e não tem vergonha nenhuma de falar.

“Eu observo, imagino, falo sobre, se acho engraçado decido fazer. Graças a Deus tem dado certo”, diz Fidelis sobre seu processo criativo. Além dos vídeos, seus bordões também fazem muito sucesso, um dos mais reproduzidos é ‘onde tá o pobre, tá o pobrema’. “Um dia fui pra praia e estava previsto sol, quando eu cheguei caiu uma chuva. Aí eu falei no Instagram a frase e a galera começou a postar e me marcar. Quando eu vi, todo mundo que me via gritava ‘onde tá o pobre…”, relembra.

Sua maior inspiração é a vida, as pessoas, seus amigos, estes que ele revela fazerem mais bagunça fora das câmeras. Assim, ele tem alegrado os dias das pessoas com seus vídeos e mostrado que a simplicidade tem seu valor em qualquer lugar ou situação. E ainda tem muita coisa nova por vir. “Ainda não posso contar, mas uma delas que posso adiantar é a estreia do meu show solo no começo do ano que vem em Goiânia. Estou feliz demais e bem ansioso para chegar logo”, finaliza.

Veja Também