Quinta-feira, 28 de março de 2024

Duelo entre o bem e o mal: evento marca a reabertura do Teatro Escola Basileu França

Cantor goiano Manso é convidado para participar do espetáculo ‘7x Pecado’, musical que recebe no elenco grandes nomes do teatro nacional

Postado em: 11-12-2021 às 09h59
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Duelo entre o bem e o mal: evento marca a reabertura do Teatro Escola Basileu França
Cantor goiano Manso é convidado para participar do espetáculo ‘7x Pecado’, musical que recebe no elenco grandes nomes do teatro nacional | Foto: Reprodução

Nos últimos anos a capital goiana tem se destacado no cenário cultural nacional, assim sendo, tem sido palco para grandes apresentações. Para reafirmar esse compromisso com a arte, o Governo de Goiás apresenta o espetáculo ‘7x Pecado’ neste fim de semana, às 20h.  O cantor goiano Manso, um dos convidados do musical, diz em entrevista ao Essência que foi uma experiência e tanto, e adianta que outros convites para participações em musicais serão avaliados com muito carinho. O evento marca a reabertura do Teatro Escola Basileu França.

Após quase dois anos de pandemia, a arte se mostra um dos pilares mais importantes na sustentação de uma sociedade. Pensando em potencializar artistas goianos, o Governo do Estado tem se dedicado a promoção de eventos que traga para Goiás movimentos culturais e iniciativas relevantes para o público. Este é o caso da peça ‘7x Pecado’, que traz 72 artistas goianos entre bailarinos, orquestras como a Escola do Futuro do Estado de Goiás, Orquestra Filarmônica de Goiás e a Jovem de Goiás, e os convidados especiais.

Entre os convidados Clovis de Barros, Paula Soares e Dan Cabral está o cantor Manso. O cantor e compositor nascido em Goiânia, após conquistar a audiência regional, ganhou o Brasil no programa The Four, na TV Record. Ele também atestou sua ascensão nacional no The Voice Brasil, no qual alcançou a façanha de virar as quatro cadeiras dos jurados e chegar à semifinal. Com sua passagem pela Rede Globo em 2020, ele se firmou como um dos principais artistas do Estado e agora brilha mais uma vez no musical ‘7x Pecado’.

Continua após a publicidade

Ele conta ao Essência que o convite surgiu em agosto através de uma das Lives Culturais Solidárias da Secult que participou. “Em uma conversa sobre a peça acontecer em Goiânia, meu nome acabou sendo lembrado pela a produção do espetáculo”, relembra. Após o primeiro contato, Manso recebeu a música que canta na peça para que já pudesse se ambientar à ela. Sem experiência no formato, ele se dedicou a interpretação da música, mesmo sem falas, ele diz que foi preciso aprender a atuar com gestos, para somar na mensagem que a cena traz.

O musical e sua essência

O espetáculo traz para o palco o seguinte questionamento: Quem é mais forte, o pecado ou as virtudes? Quando uma atriz encontra um grande amor do passado, Deus e o diabo fazem uma aposta. No duelo entre o bem e o mal, vale tudo para salvar o amor e o casal se torna um experimento das artimanhas de anjos e demônios. Essa disputa é comandada pela Glaucia da Fonseca e André Dias, diretores da peça. Grandes nomes do teatro fazem parte do elenco como Alessandra Verney, Leo Wagner, Renata Vilela, André Massa, entre outros.

Para vivenciar a experiência do palco e apresentar um espetáculo a altura do público goiano, Manso diz que os ensaios foram intensos. Desde segunda-feira, quando a produção, que é de São Paulo, chegou em Goiânia, começaram os ensaios presenciais em grupo. “Toda a produção estava sempre atenta aos detalhes, para que tudo fosse feito da forma mais perfeita possível. Ao mesmo tempo, os ensaios foram leves, pois apesar do nível de exigência que a peça pede, o time fez todo o processo acontecer de forma muito prazerosa”, relata.

Todo o processo, algo completamente novo para o cantor, fez com que ele se apaixonasse pelo formato. “Eu nunca havia participado de um musical, e como eu disse para os atores ao fim do primeiro ensaio: ‘eu não sabia que precisava participar de um musical até agora. Que experiência fantástica!’”. Segundo Manso, o frio na barriga foi inevitável, mas ele garante que sairá um artista ainda mais sensível com as emoções que a música é capaz de transmitir, não apenas no literal, no canto, mas também nos gestos e nos olhares.

A cultura em Goiás volta a respirar e a apresentação do espetáculo ‘7x Pecado’ é a prova disso. O cantor Manso se diz feliz por participar dessa aventura e convida todos a assistirem a peça neste sábado (11) e domingo (12), às 20h no Teatro Escola Basileu França. “A estreia foi maravilhosa e os próximos dias de espetáculo prometem ainda mais. Acredito que nos próximos dias, a minha experiência tende a ser cada vez mais intensa e gostosa”, finaliza o cantor e compositor goiano Manso.

Veja Também